A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/04/2011 12:15

Acusado de homofobia deixa 1º DP com braço engessado após agressões

Vivianne Nunes e Fabiano Arruda
Filho do prefeito de Costa Rica foi ouvido acusado pelo crime (Foto: João Garrigó)Filho do prefeito de Costa Rica foi ouvido acusado pelo crime (Foto: João Garrigó)

Calado e com um dos braços engessados, o jovem de 20 anos acusado de participação nas agressões contra outro jovem na madrugada de sexta-feira na Rua 15 de Novembro, em Campo Grande, deixou há pouco a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento. O braço machucado, segundo informações da delegada Daniela Kades, era por causa da violência praticada contra o outro rapaz.

O caso agora corre em sigilo de Justiça a pedido da família da vítima. O jovem ouvido, André Baird, é filho do prefeito de Costa Rica (MS), Jesus Baird. Segundo as informações da Polícia, ele confessou ter praticado a violência na companhia de outros dois amigos. Uma quarta pessoa estava com o grupo, mas não desceu do carro enquanto os amigos agrediam com socos e chutes o jovem.

Os outros três envolvidos no caso deverão ser ouvidos na tarde de hoje. Eles irão responder por lesão corporal (pena de 3 meses a um ano)e injúria (1 a 6 meses de reclusão).

Durante depoimento, o filho do prefeito não apresentou nenhuma razão plausível para a violência. Disse apenas que estava com os amigos quando passaram por dois jovens que julgaram ser gays. Então resolveram descer e começaram a agredir um deles. Ele falou ainda que não se recorda da ordem cronológica das coisas pois haviam ingerido bebidas alcoólicas.

A defesa dele e de outro jovem envolvido é feita pelo advogado Wagner Leão do Carmo, que também não quis comentar o caso.

Os dois advogados que representam a vítima afirmaram que irão seguir a linha de defesa sem expor o rapaz. Eles também deixaram a delegacia sem falar com a imprensa.

Segundo informações da delegada Kades, na versão do jovem ouvido nesta manhã, “os rapazes avistaram as vítimas que poderiam ser homossexuais e resolveram descer para agredi-lo”. A vítima confirma que no momento em que os agressores batiam nele, riam e o xingavam fazendo menção a sua opção sexual.

Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


Vale ressaltar que estes covardes que agrediram a vítima não contavam com a anotação da placa do carro pelos amigos da vítima. O filho do prefeito amarelou e pai teve que vir a público assumir a falta de caráter do filho, agora cabe a POLÍCIA punir estes covardes no forma da lei com RIGOR!!
Eles no mínimo estão acostumados a fazer este tipo de coisa e não dar em nada mas encontraram alguém que luta e reivindica seus direitos!!!
ENTENDO a vítima e seus familiares ao solicitar segredo de justiça para que PREFEITO não use de influencia para que tudo acabe em pizza!!!Confiamos na justiça e na policia de MS
 
Angelina Mota em 20/04/2011 12:30:07
Vivemos num País livre, que cada um tem o direito de ir e vir, tem o direito e liberdade de escolha, somos seres humanos, devemos respeitar o próximo, temo o livre arbitrio, jamais podendo apontar alguem, pois todos somos humanos de igualdade, peronalidade, escolha de nossas proprias decisões, de direitos; devemos com dignidade respeitar ao nosso semelhante, sem zombaria........ o que esta desaparecendo em nosso meio e o AMOR, a falta de dignidade e respeito........EDUCAÇÃO vem de berço, mas hoje em dia muitas pessoas aproveitam do nome, cargo que um de seus famlliares ocupam e começam a dedicar-se a brutalidade, infamia, agressões e sobretudo o desreipeito ao semelhante......daqui uns dia esse caso já estará no arquivo policial, mas a justiça DIVINA não falha e esses rapazes (pobre de espirito), imundos, covardes irão pagar pelos seus atos.........afinal todos nos seres humanos temos o direito de sermos, fazermos o que queremos......vivemos em um PAÍS livre, vmos respeitar o próximo.
 
Norma Regina em 20/04/2011 04:41:20
Deus abençoe este rapaz agredido, que ele se recupere fisicamente e psicologicamente e que os agressores sejam punidos severamente, um dia os agressores serão pais e poderão ter filhos homossexuais.. e ninguem pensa antes de agir..
 
Gisele Martins em 19/04/2011 12:43:21
Vendo a foto dá pra perceber que é meio Maria-vai-com-as-outras
 
Orlando Lero em 19/04/2011 12:42:22
playboy folgado! julga uma pessoa de ser gay pela aparência mas não se olha no espelho!...
 
Bllener Tavares de Moura em 19/04/2011 12:41:37
É um absurdo mesmo!! Pena por lesão corporal (pena de 3 meses a um ano)e injúria (1 a 6 meses de reclusão).. e danos morais? e discriminação?? e motivação ou falta de motivação?? Os meninos agredidos não atrapalharam em nada a vida desses retardados que os agrediram! Retardados sim!! Não tem outro nome para isso!! Já a vida de quem apanhou e foi humilhado terá um trauma pra sempre!!
 
Mariana Ferreira em 19/04/2011 12:38:13
Eu fico analisando, o que leva um camarada desse que provalvemente tem uma boa educação, digo vai a uma escola boa, o que se passa na cabeça desse cara. Como podem fazer esse tipo de coisa e achar que ficariam impune, SMJ se não ficarem. Meu "amigo" tenho pena de sua ignorancia, porem depois de ver sua foto, entendi
suas razoes, voce ta tentando eliminar a concorrencia né?? porque tanta mulher bonita dando sopa em campo grande e voce sai de costa rica e vem bater em homem, se o cara é homossexual voce deviria ficar contente e apoia lo, pois assim sobraria mais mulheres pra voce, mais com não sua praia né, voce ficou com medo dele se engraçar com alguns desse seus amiguinhos covardes que estavam dentro do carro. Rapaz na boa, cria vergonha na sua cara e para de ser cretino, deixe as pessoas em paz, ou assume logo esse seu lado esccondido e para de tanta revolta. Não sou Gay, porem o fato de eu nao ser não me dá o direito de sair batendo em quem é. E diga se de passagem os Gays tem mais hombridade do que certos "machoes" como voce.
 
Alex Santos em 19/04/2011 12:38:12
pessoas desse nivel não tem que estar atras das grades e não no nosso meio
 
jose manoel em 19/04/2011 12:37:10
Filho de PREFEITO?
Isso ai não vai dar em nada.
Meia dúzia de cestas básicas e tá resolvido.
Triste ver isso acontecer.
 
Alker Barni em 19/04/2011 12:34:01
De Novo? De novo!!

Fico ate triste de dizer o que eu acabei de afirmar logo de inicio, mas infelizmente, acontece de novo.
Filho de Prefeito, frequentador de boate famosa, boate essa que recebe muito dinheiro de homossesuais, como clientes, jovem de 20 anos, academico de direito, uma descriçao no minimo interessante, se nao fosse a falta de humanidade desse rapaz, juntamente com seus amigos .
O crime que ele cometeu deve ser punido sim, a sociedade espera isso, eu espero isso, esse tipo ocorrencia nos deixa assustado, com medo acuado, afinal de as coisas continuarem assim, qualquer dia eu posso estar sendo agredido na rua, somente pelo fato de estar na rua.
Puniçao autoridades, e hora!!! Basta de violencia gratuita, e vergonhoso.
Eu sofro junto com a familia, que agora deve estar em casa, sentindo-se impotente diante de tal situaçao, com receio de sair na rua.
Eu creio, creio muito que um dia tudo isso acabara e que todos viverao em comunhao.
Homofobia x Crime... Quando irao aprovar a bendita lei que nos assegura o direito de sermos o que sempre fomos?. Nos assegurar os direitos adquiridos desde o momento em que nascemos?
PLC 122... Aprovem-na!!!
 
Douglas Ribeiro em 19/04/2011 07:58:40
Pessoas que agem desse modo, nao querem confessar, mas no fundo nao são homofobicas, e sim tambem homossexuais , eles querem se vingar daquilo que são. Nao existe outro motivo para a agressão gratuita a outro ser humano.
 
rodrigo souto em 19/04/2011 04:46:29
Infelizmente eles vão pagar umas cestas básicas, prestar serviços comunitários (e olhe lá) ou ficar em regime semi-aberto... pra gente rica a pena é essa!
O país está crescendo mundialmente, prestes a entrar na lista das potências mundiais, ainda tem leis ultrapassadas, políticos sem escrúpulos, ensino de má qualidade, falta de investimento em tantas áreas (pq é tudo desviado, roubado, super faturado) e pessoas tão ignorantes e pobres de espírito.. mais uma vez, nesse caso, o dinheiro vale mais.
 
Karol Assis em 19/04/2011 04:25:11
Infelismente o mundo esta contaminado de odio e crueudade.Educaçao bem de berço de infancia familia,dinheiro muitas das vezes so estraga é o caso.
 
Ana Paula em 19/04/2011 04:07:39
Só se a Justiça do Estado quiser realmente assinar um atestado de 'escrachada' perante a sociedade. O próprio depoimento, que foi citado na matéria, desse rapaz, confirma que foi feito por maldade mesmo, tal ato. Não teve nenhuma razão para cometer agressão. É lamentável que um jovem, aliás como tantos outros que estão cometendo esses atos vândalos, tenha essa predisposição para um comportamento desses. A todo momento nos deparamos com notícias como esta. Cadê a presença da família na educação de seus filhos? Cadê o ensinamento de usar a liberdade com responsabilidade? É isto que está se perdendo nos lares! Cadê os pais?
 
Kelly Moraes em 19/04/2011 04:03:51
Ah se fosse meu sangue!!!!!
 
Julio Martini em 19/04/2011 03:48:28
Tenho muita pena desses jovens que tem uma situação de oportunidades e de um futuro promissor e de sucessos, são belos e saudaveis e nao aproveitam. Se deixam levar pelas ilusões do dinheiro , do poder, da fuga através das drogas e do álcool e da falsa impunidade, achando que são seres privilegiados e sem terem a consciência de que estão traçando seus próprios destinos no mal e no sofrimento, pois o dinheiro, o poder e a beleza acabam um dia! a justiça dos homens podem até ser manipuladas a um preço, mas a Justiça Divina é Eterna e ninguem foge da lei da causa e efeito. Meu pensamento de paz e solidariedade a esse jovem que sofreu a agressão.
 
Maria Borges em 19/04/2011 03:37:45
o que mais deixam agente triste e que os pais que trabalha intensamente para dar o melhor para os filhos, exemplo: boa escola, ainda tem que passar por esses vexame.
 
João de Oliveira em 19/04/2011 03:33:55
20 ANOS , AGREDIU UMA PESSOA , NÃO IMPORTA SE É GAY, TEM QUE IR PRA CADEIA , CADEIA , CADEIA , OU AMANHÃ MATARA O FILHO DE QUALQUER UM DE NÓS NA RUA !!!!
 
Luis de souza em 19/04/2011 03:18:25
Gente como o povo é lerdo, vai correr em segredo de justiça por causa do menino que apanhou que não quer ser reconhecido e novamente ser vitima de preconceito, os que bateram todo mundo já sabe quem são. Agora eu duvido que dê alguma coisa, o meninão que não sai do armario e bate em quem teve coragem de sair é filho de prefeito, ou seja, não vai acontecer nada, se fosse eu tava preso até agora sem direito a visita. Depois a população se revolta e faz justiça e aí errado é o povo né? Obram o olho autoridades.
 
MAXIMILIANO NAHAS em 19/04/2011 03:17:40
Fico aqui imaginando,, o que leva um rapaz, que nasce em uma boa familia, que tem um bom estudo,, que esta cursando DIREITO,, a fazer uma barbarie dessa, sera que não aprendeu ainda o significado da palavra homofobia, ou direito de ir e vir,, ou direito a escolha sexual, o Pai ja se manifestou que o filho vai pagar tim tim por tim,, ora, pois tem muitos danos que não se apagam na memoria de uma pessoa, apenas por ressarcimentos, realmente infelizmente o sujeito ai, apenas devera pagar cestas basicas, ou trabalho a comunidade, e o cidadão apenas mais uma vitima da impunidade ,
 
Claudemir P. em 19/04/2011 03:03:22
veja só ainda bem que o pai dele chama Jesus, se não fosse teria matado o rapaz. hoje a forma desses filhinhos de papai se divertirem é fazendo essas barbarie, e não adianta falar que o pai deu educação e colocar padrões religiosos . É mentira, pois um pessoa bem educada não comete isso. vem do berço. é querer fazer o bem para o filho e acaba escendendo. agora vem a colheita dessa educação e padrões religiosos no qual o pai cita.

 
roberto mateus em 19/04/2011 03:02:38
Isso é consequência do que ensinam, essas religiões preconceituosas e homofóbicas não só a igreja católica, mas a grande maioria das que se dizem evangélicas que pregam a homoxessualidade como falta de vergonha na cara, doença, falta de caréter. Isso só vai mudar quando aprovarem a lei da hobofobia, porque isso se combate é com processo criminal e cadeia nesses filinhos de papai homofóbicos de uma "figa".
 
Hélio Rojas Romeiro em 19/04/2011 02:56:38
É de ficar indignado com a violência e com a futilidade dos argumentos do agressor. Porém, a polícia esta fazendo o trabalho, bem feito (foram identificados os autores), e o rapaz e demais agressores vão responder na justiça. As penalidades são infinitamente menores que as agressões sofridas pelo jovem, mas não vão ficar impunes.
Desejo melhoras à vitima.
 
César Medeiros em 19/04/2011 02:51:39
cesta básica??????? nem isso ele vai pagar engana-se quem pensa que pelo menos cesta básica ele vai pagar.
 
Hélio Rojas Romeiro em 19/04/2011 02:48:24
Gostaria muito de saber o desfecho da historia, pois como sempre tudo acaba em pizza quando se tem dinheiro infelismento que sai perdendo e o pobre e os riquinho faz cada barbaridade e não fica preso
 
Camila scafe em 19/04/2011 02:35:18
o que anda acontecendo com a humanidade?? os que roubam,dizem que roubam para usar drogas!! os que agridem sem justa causa,dizem nao se lembrar o motivo..sera que tá dando um surto?? se bebem e nao se lembram de nada,entao nao beba criançada,,e o que mais vcs fazem quando bebem?? nem sabe neh!!! eu até imagino rsrs deve ser uma loucura,pega a bolsa da mae,a saia da irma,ficam na frente do espelho e enfim se irritam,tiram a fantasia e vao descontar nos que tiveram coragem..nao tem outra explicaçao..me desculpem..vamos rezar,orar e pedir pra Deus ter misericordia de todos nós...
 
adriano dalpasquale em 19/04/2011 02:26:28
Fico imaginando o que um ser humano desse pensa...
Ou melhor nem pensa né!!!
Acha que é dono da razão, se sente superior aos outros e comete atos banais...
Sinto muito pelo fato da nossa justiça ainda ser falha e não punir esse tipo de gente como deveria...
 
Lílian Antoniely em 19/04/2011 02:24:30
Depois resolvem fazer justiça com as próprias mãos e a população se revolta.. o cara apanhou e ainda vai correr o risco de encontrar essas pessoas na rua novamente. Lamentável.
 
Ricardo Alecrim em 19/04/2011 02:19:39
Olha amigos de Costa Rica, quem voces colocaram para cuidar de vossa Cidade
 
Luciana Coelho em 19/04/2011 02:08:25
É TRISTE NA SOCIEDADE ATUAL AINDA TER PESSOAS COM ESTE TIPO DE COMPORTAMENTO.SÓ UMA COISA PODE ACABAR COM ISSO É FAZER VALER A LEI QUE ALEÁS JÁ ESTÁ EM TRAMITAÇÃO.CANA,CANA E CANA PARA OS IGNORANTES QUE AINDA SÃO CHAMADOS DE HOMOFÓBICOS
 
PAULO PEREIRA em 19/04/2011 01:44:09
Eu acredito que os covardes que cometeram o ato animalesco da violencia, deveriam sim ser expostos, pois pelo menos eles estariam passando a "vergonha" de serem reconhecidos como os insanos, os imorais, os violentadores da cidadania e da dignidade nao so da vitima, mas como de toda a sociedade.

A pena que poderam pegar nao vai marca-los, isso se pegarem alguma condenacao, pois o pai prefeito tem dinheiro para pagar os melhores advogados pra "defende-los" e acharem as interpretacoes da Lei, que os deixaram livres e podem nem os ensinar a nao voltar a praticar tal ato de animais irracionais.

Exemplo: talvez seja ate um preconceito tambem, mas eles poderiam ser pegos como caso a ser mostrado a todos, ser exemplos de punicao. Isso, 'e claro pelo que fizeram, mas tambem, por eles serem filho do prefeito e por terem "boa" educacao ou melhor boa condicao de vida.

Porque educados nao sao, nao foram em casa en m nas boas escolas pelo que passaram. Sao imorais e sem indole, por praticarem tal ato ou mesmo pensarem e agirem como se nao houvesse nada alem das ambicoes e pensamentos de que sao "donos do mundo" ou mesmo agte donos de proprios destinos de outro ser humano.
 
Lucio Borges em 19/04/2011 01:42:25
Tem que dar o troco nesses filhinhos de papai que pensam que são melhor que os outros!!!
 
adriana Graeff em 19/04/2011 01:40:41
O filinho de papai agora vai a um bom restaurante almoçar, depois vai para casa dormir,como se não tivesse acontecido nada,e a conta do advogado quem vai pagar? com certesa as pessoas de bem de COSTA RICA, que paga seus impostos em dia,e o filinho de papai vem a capital para jogar esse dinheiro fora com arruasas. ACORDA PESSOAL.
 
MARIA RODRIGUES em 19/04/2011 01:28:59
Será que a culpa pela agressão ao jovem também é da UFMS????? Chato né?
 
Antonio Reis em 19/04/2011 01:17:34
Não acho que um caso como este deveria correr em segredo de justiça. Muito pelo contrário, deve vir a público o máximo possível, para que os culpados sejam exemplarmente punidos!!! É um crime contra a sociedade, portanto a sociedade deve acompanhar passo a passo o desenrolar desta história. Já descobri o nome deste rapaz, e espero que ele não seja superprotegido só por ser um "Baird". Tanto ele quanto seus amigos criminosos devem pagar por esta brutalidade.
 
Gisele Sena Bertolazo em 19/04/2011 01:05:30
Sou contra a qualquer tipo de agressão física ou verbal. É preciso que a Justiça seja mais rigorosa na sua aplicação. Não é porque é filho de Prefeito, Deputado, Delegado e o escambau, que esses jovens podem sair batendo e agredindo pessoas. Tem que punir e dar o exemplo, Srs. Excelentíssimos Juizes. A População espera isso dos Srs.
 
Jorge Junior em 19/04/2011 01:04:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions