A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

11/11/2013 13:27

Tarifa social de ônibus cai para R$ 1,08 e de executivo para R$ 3,30

Filipe Prado

A tarifa social do transporte coletivo de Campo Grande terá redução de R$ 0,02 a partir deste ano. O valor passa de R$ 1,10 para R$ 1,08. De acordo com decreto de lei, que entrou em vigor na sexta-feira (08), o valor do ônibus executivo passa a ser de R$ 3,30.

Os feriados onde valerá a diminuição de 40% nas tarifas são: Dia do Trabalho, Dia das Mães, Dia dos Pais, Aniversário de Campo Grande, Finados, Natal e Ano Novo. Os moradores poderão utilizar o transporte coletivo nestes dias e pagar uma tarifa de somente R$ 1,08, mas o valor só vale para quem tem o cartão. 

As linhas circulares executivas também sofreram uma queda na passagem, passando de R$ 3,35 para R$3,30. Valendo a partir de hoje (11), junto com a redução dos R$ 0,05 das linhas tradicionais de transporte coletivo de Campo Grande, de R$ 2,75 para R$ 2,70. 



É SOMENTE PARA QUEM TEM O CARTÃO..... QUEM NÃO TEM VAI PAGAR 2,70 R$..... SERÁ QUE DEU PRA ENTENDER...????
 
Tamires Oliveira Valente em 12/11/2013 09:16:51
estão achando que os usuarios do transporte coletivo é trocha, mas não é bem assim a população acordou, ja mostraram com os protesto em todo o país alguns meses atras, não deixe seu troco de 0,02 p traz.....
 
marcio siqueira (indubrasil) em 12/11/2013 07:58:09
Óh! grande queda no valor da passagem de ônibus, 5 centavos, desse jeito o povo Campo Grandense vai ficar rico, somatizando os 30 dias para quem pega o mes todo, sao apenas 1,50, muito dinheiro minha gente..........rsrsrs
 
Joseane Rocha em 12/11/2013 07:00:33
Parece que os amigos que comentaram anteriormente nao andam de onibus ou nao entendem as regras do transporte coletivo de campo grande.
TarifaSocial: 5 datas onde a passagem é mais em conta para quem possui o cartao recarregavel, usuarios que possuem cartao unitario pagam o valor cheio de quando comprou aquele cartao.. e mesmo sem moviemntaçao de grana no onibus ainda tem aqueles que vem com dinheiro na direçao do motorista.. que fica com aquele pessoal naquele espaço gigantesco que é antes da catraca.. 7 pessoas impedindo a visao do motorista nos retrovisores.. atrapalhando quem entra.. e pagam na catraca do terminal.
eu ja ando com um saquinho de moedas pra vender as passagens para estas pessoas nem tanto pela arrecadaçao de grana mas tambem pela concentraçao do condutor do busao!
 
Ademar Spacino Junior em 11/11/2013 18:42:08
Mas os créditos não são colocados em cartão? Não existe troco, ou seja, os R$ 0,02 serão acumulados, apesar de ser pouco o usuário não vai perder!
 
Karla Juliana em 11/11/2013 18:37:43
Aprende a ler aí, pessoal! O valor é de 1,08 só pra quem tem o cartão!!
 
Guilherme Campos em 11/11/2013 18:36:22
Como é pagamento via cartão, vão sobrando 2 centavos lá
 
marcia scherer em 11/11/2013 17:55:31
Aí vai depender, se a população exigir o troco eles vão ter que baixar para 1,05 ou arrumar moeda de 1 centavo, mas tem que pedir mesmo, a não ser que se pague no cartão.
 
maximiliano nahas em 11/11/2013 17:31:43
R$1,10 para R$1,08? Quem vai me devolver 2 centavos? Pífio!
 
Fernanda Matos em 11/11/2013 14:36:17
Bem, considerando que não vão devolver o troco de R$0,02, continua sendo de R$1.10.... é rir pra não chorar