A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/01/2012 12:12

Taxas para atividades econômicas vencem no dia 15 em Campo Grande

Fabiano Arruda

Três taxas sobre atividades econômicas vencem no dia 15 de fevereiro em Campo Grande. Os vencimentos para o exercício de 2012 foram publicados por meio de decreto na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do município.

A taxa de fiscalização de localização e funcionamento, de licença especial e de ambulante, deve ser paga em única parcela.

A taxa de fiscalização de anúncio terá 20% de desconto no pagamento à vista até o dia 15. A outra opção é o pagamento em duas parcelas, para valores acima de R$ 171,52, com o vencimento da primeira prestação na mesma data e a segunda no dia 15 de maio.

Já a taxa de ocupação do solo pode ser paga à vista no dia 15 de fevereiro ou em até quatro parcelas, sendo que a primeira tem vencimento no mesmo dia, enquanto as outras ficam para o dia 15 dos meses de maio, agosto e novembro, conforme o decreto.

A publicação regulamenta que, nos meses em que o vencimento coincidir com feriados ou finais de semana, o pagamento ficará para o primeiro dia útil subsequente.

O documento fiscal das taxas neste ano terá, na parte interna, a cor verde claro para os contribuintes adimplentes e salmão para os que possuem débitos.

O decreto ainda informa que o não pagamento das taxas implicará no acréscimo de 1% de juros ao mês sobre o valor e a inscrição em dívida ativa.

Quem discordar com o lançamento dos valores pode fazer reclamação na Coordenadoria de Julgamento e Consulta da Secretaria Municipal da Receita, em 45 dias, na Central de Atendimento ao Cidadão, que fica na Rua Cândido Mariano.

De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba pode ser feita até o dia 29
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions