ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Capital

TCU manda prefeitura fiscalizar qualidade de barragens no Córrego Sóter

Edivaldo Bitencourt | 04/04/2014 14:11

O TCU (Tribunal de Contas da União) determinou à Prefeitura de Campo Grande que fiscalize a qualidade das barragens construídas no Córrego Sóter. Inicialmente, a obra, realizada para conter enchentes na região do Shopping Campo Grande, seria de competência da Caixa Econômica Federal.

Ontem, o órgão publicou acórdão em que acatou recurso da Caixa e transferiu a responsabilidade ao município. Segundo o ministro relator Benjamin Zymler, o banco comprovou que só liberou os recursos e a qualidade deve ser fiscalizada pela prefeitura.

Duas chuvas, ocorridas em 2012 e 2013, causaram a destruição das barragens feiras no córrego. Então, como o dinheiro foi liberado pela União, o deputado federal Vander Loubet (PT), acionou o TCU para fiscalizar as obras.

No ano passado, a corte fiscal constatou que faltou reforçar as barragens com mais aço para impedir o desmoronamento. Uma das falhas foi não prever troncos de árvores que acabaram destruindo a obra.

A partir deste ano, com a recomendação feita ontem, a prefeitura deverá fazer a fiscalização da obra e encaminhar um relatório ao Tribunal de Contas do Estado.

Nos siga no Google Notícias