A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/04/2014 14:11

TCU manda prefeitura fiscalizar qualidade de barragens no Córrego Sóter

Edivaldo Bitencourt

O TCU (Tribunal de Contas da União) determinou à Prefeitura de Campo Grande que fiscalize a qualidade das barragens construídas no Córrego Sóter. Inicialmente, a obra, realizada para conter enchentes na região do Shopping Campo Grande, seria de competência da Caixa Econômica Federal.

Ontem, o órgão publicou acórdão em que acatou recurso da Caixa e transferiu a responsabilidade ao município. Segundo o ministro relator Benjamin Zymler, o banco comprovou que só liberou os recursos e a qualidade deve ser fiscalizada pela prefeitura.

Duas chuvas, ocorridas em 2012 e 2013, causaram a destruição das barragens feiras no córrego. Então, como o dinheiro foi liberado pela União, o deputado federal Vander Loubet (PT), acionou o TCU para fiscalizar as obras.

No ano passado, a corte fiscal constatou que faltou reforçar as barragens com mais aço para impedir o desmoronamento. Uma das falhas foi não prever troncos de árvores que acabaram destruindo a obra.

A partir deste ano, com a recomendação feita ontem, a prefeitura deverá fazer a fiscalização da obra e encaminhar um relatório ao Tribunal de Contas do Estado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions