A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/02/2016 13:54

Técnicos administrativos da UFMS devem aderir a paralisação nacional

Ricardo Campos Jr.

Técnicos administrativos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) devem aderir à paralisação nacional marcada para o dia 24 de fevereiro, quando será realizada uma audiência pública em Brasília para tratar de assuntos que ficaram pendentes após a greve da categoria em 2015.

Segundo o presidente do Sista (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFMS), Márcio Saravi de Lima, está marcada para amanhã uma assembleia para referendar a participação no movimento e votar a ida de representantes locais para o evento.

A categoria, segundo ele, é contra a reforma previdenciária; reivindica a rejeição de uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que institui a cobrança de cursos de especialização para os técnicos e quer a desprivatização dos hospitais universitário.

Conforme o presidente da entidade de classe, os servidores também brigam para não serem obrigados a aderir a uma fundação de previdência social que está sendo criada. “Ninguém garante que ela não possa falir e o empregado, nesse caso, acaba ficando sem previdência. No país, só a fundação do Banco do Brasil ainda existe, as outras todas faliram”, diz Lima.

A greve dos técnicos administrativos da UFMS começou no dia 28 de maio do ano passado e perdurou até o dia 13 de outubro, tendo durado 167 dias.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions