A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/04/2015 19:44

Técnicos em radiologia aceitam proposta da prefeitura e decidem encerrar greve

Michel Faustino
Fim da greve foi deliberada em reunião realizada nesta tarde. (Foto: Fernando Antunes)Fim da greve foi deliberada em reunião realizada nesta tarde. (Foto: Fernando Antunes)

Os técnicos em radiologia que atuam na Rede Municipal de Saúde decidiram encerrar a greve deflagada na segunda-feira (06) e retornar às atividades a partir de amanhã (10).

Segundo Adão Julio da Silva, presidente do Sinterms (Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Radiologia em Empresas Públicas e Privadas no Estado de Mato Grosso do Sul), a categoria decidiu acatar às propostas de melhorias que foram feitas pela Prefeitura, entre elas, a que prevê a contratação imediata de uma empresa para fazer o controle de qualidade de todos os aparelhos de raio-x.

“Essa era uma das nossas principais preocupações. Porque hoje o técnico trabalha correndo risco e exposta a radiação e não há um controle disso”, disse.

Segundo o sindicalista, a Prefeitura se comprometeu ainda a sentar com a comissão formada por representantes da categoria e vereadores no dia 13 de maio para debater sobre o reajuste salarial da categoria. Porém, Adão frisa que todas as “promessas” foram feitas de forma verbal.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions