ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Termina hoje prazo de cadastro em sistema de monitoramento de caçambas

Empresa que não repassar as informações ao sistema terá o cadastramento suspenso e, caso não o regularize em prazo de 90 dias, será automaticamente extinto

Silvia Frias | 15/03/2019 06:52
Empresas precisam integrar o sistema para que trabalho seja monitorado (Foto/Arquivo)
Empresas precisam integrar o sistema para que trabalho seja monitorado (Foto/Arquivo)

Termina hoje prazo para que empresas de coleta e transporte de resíduos cadastrem-se na Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). A partir deste cadastro, objetivo é rastrear prestadores do serviço desde o gerador até o local de destinação do lixo.

O cadastramento no E-CTR (Controle de Transporte de Resíduos) é documento obrigatório, previsto em decreto publicado no dia 9 de janeiro, no Diário Oficial.

O transportador deverá portar o E-CTR, obrigatoriamente, toda vez que coletar, transportar e destinar os resíduos. Conforme o Decreto, o período de permanência máximo de cada caçamba metálica estacionada em via pública para a coleta de resíduos da construção civil e volumosos será de sete dias úteis.

A empresa que não repassar as informações ao sistema terá o cadastramento suspenso e, caso não o regularize em prazo de 90 dias, será automaticamente extinto.

A fiscalização será da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana).

Nos siga no Google Notícias