A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/07/2011 11:30

Trabalhador morre ao cair de altura de 11 metros em prédio em construção

Nadyenka Castro e Francisco Júnior

Ele bateu a cabeça em ferros

O trabalhador Francisco Venâncio de Lima, 54 anos, morreu por volta das 10 horas desta segunda-feira ao cair de altura de 11 metros em um prédio em construção, no bairro Santa Fé, em Campo Grande.

Ele caiu do segundo ou terceiro andar do imóvel, com a cabeça em meio a ferros que estavam no chão, rente ao elevador.

De acordo com o delegado Márcio Custódio, da 3ª Delegacia de Polícia Civil, colegas de Francisco disseram que ele era encarregado do serviço no térreo e no subsolo e que ele não usava colete nem cinto de segurança, apenas capacate.

Ainda não há explicações sobre o que ele havia ido fazer nos andares superiores. A Polícia irá apurar o caso, que será tratado como morte a esclarecer e se comprovada alguma irregularidade, poderá haver indiciamento por homicídio culposo (sem intenção).

O prédio fica na rua Piratininga, entre as ruas Frederico Soares e Zezé Flores. Mesma obra que, em maio, o operário Carmo Luis Raimundo, de 30 anos, ficou soterrado por vinte minutos.

No local é construído prédio residencial de ao menos 10 andares.

Prédio em construção onde trabalhador morreu. (Foto: Pedro Peralta)Prédio em construção onde trabalhador morreu. (Foto: Pedro Peralta)
Em maio, operário ficou soterrado na obra do prédio residencial. (Foto: Paula Vitorino)Em maio, operário ficou soterrado na obra do prédio residencial. (Foto: Paula Vitorino)


Isso é um completo descaso! Sabe porque não tem tanta importância? Porque não vai pesar no bolso do governo.
 
Ludmilla de Souza em 12/07/2011 10:10:43
Queria ver se fosse seu pai ou seu marido! Não fale o que não sabe? Sabe-se que ontem morreu um pai , um amigo.. e que tudo isso não passou de irresponsabilidade da empresa. Que agora quer tirar o deles da reta. Pra queem ta ai falando asnera é porque não sabe o quanto dói a perda de uma pessoa querida. Estou de Luto pelo seu Lima. E a justiça será feita. É tão irónico e engraçado dizer que não é culpa da empresa qnd a menos de 3 meses teve um outro acidente, né ?! E se não fizerem nada, amanha tem outra familia chorandO. [INDIGNAÇÃO
 
Ludmilla de Souza da Silva em 12/07/2011 10:07:41
Bom dia, sou técnico de segurança do trabalho, e só de ver a foto da fachada da torre ja vejo irregularidades na bandeija (tabuas com suporte do lado externo) conforme determina a NR18 do MTE, como diz a reportagem que ele caiu rente ao elevador, com certeza então as proteções contra quedas do fosso do elevador não estavam corretas também...é lamentável como acidentes como este acontece nos dias de hoje.
A empresa tem por obrigação proteger os funcionarios dentro do canteiro de obra, sem restrição de setor.
 
Gilson Oliveira em 12/07/2011 03:49:54
A OAB faz um bom trabalho na preparação dos seus profissionais. Espero que esta, interfira neste assunto juridico, sinão esta "conceituada" empresa de construção, vai colocar culpa na mal aderencia concreto-àço, por causa da existencia do sangue do pião.
 
Gilberto DIAS em 12/07/2011 02:26:45
é evidente que a segurança no trabalho não esta sendo cumprida. E os responsaveis e dono da obra ir para cadeia.A partir da altura de um homem ja tem que usar a proteção individual. As vistorias tem que ser rigidas.
 
Gilberto DIAS em 11/07/2011 12:04:38
este pai de familha que faleceu era muito responsavel em seu trabalho por isso eu creio ter acontecido algo para ele ter caido.
 
jussara maya em 11/07/2011 10:55:10
Cade os tecnicos em segurança do trabalho,pois trabalho em altura tem que ter sempre um por perto fiscalizando.
 
luciano garcia alves em 11/07/2011 10:04:55
Eles estão querendo tirar o corpo fora, mais isto não é justo !!!!!!
trata-se de uma vida que se foi, gente ele era um trabalhor...............
 
jocicléia da silva em 11/07/2011 06:09:49
Não podemos condenar pessoas sem provas... Perante a justiça todos somos inocentes até que se prove o contrário.. Vamos deixar para as autoridades competentes as devidas verificações e laudos periciais... Uma empresa respeitada como esta não iria deixar seus funcionários sem os equipamentos devidos para as suas funções.. Acidentes acontecem porque somos SERES HUMANOS, somos imperfeitos e cometemos erros, as vezes fatais ... NÃO JULGUE !!!!!!!!!!
 
Silvia Fagundes em 11/07/2011 04:37:32
Penso também que foi um acidente! Por ser Presidente da CIPA, era um funcionário bem treinado... Alguma coisa que ainda não sabemos poder ter ocorrido. Não vamos culpar sem ao menos saber o que ocorreu de verdade. Por ser uma obra grande e conhecida, creio que está dentro das exigências.
 
Renata Pinto em 11/07/2011 04:22:24
Concordo plenamente Ana Paula, é fácil querer achar um culpado, sem ao mesmo saber realmente o que aconteceu de fato. Se o Sr. morreu, pode ser por imprudência dele mesmo, já que era membro da cipa, é muito bem treinado para exercer esse tipo de trabalho. E saber que deveria estar com os equipamentos obrigatórios se realmente tivesse realizando uma atividade perigosa.
Infelizmente foi um acidente mortal.
 
LUCILAINE SAMPAIO em 11/07/2011 03:57:38
Concordo com a ANA PAULA NASCIMENTO! As pessoas falam o que não sabem, deveriam saber o que de fato ocorreu pra depis colocarem a culpa nos outros!
 
Matheus Teixeira em 11/07/2011 03:48:21
NAO É BEM ASSIM!!!!! As pessoas estao dando sua opiniao sem saber, o funcionario era responsavel do terreo e subsolo da obra e PRESIDENTE DA CIPA,( comissao interna de prevenção de acidentes), nao deveria estar em cima portanto devera ser apurado o verdadeiro motivo da morte. Essa obra é muito bem fiscalizada e dentro de todas normas.
 
ANA PAULA NASCIMENTO em 11/07/2011 03:31:23
Onde estão os fiscais do trabalho desta cidade ???? Já que é o segundo acidente em menos de 3 meses.
 
Telma Yule em 11/07/2011 02:33:32
é mais um pai de familia morre até quando isso vai acontecer cade o responsavel pela obra sera que tinha algum profissional da area na obra a empresa tem que investir mais na segurança do trabalhador se não mais pai de familia irão morrer.
 
cristian ricardo santana em 11/07/2011 02:17:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions