A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

23/06/2014 10:17

Trabalhadores da enfermagem e Santa Casa não chegam a acordo sobre reajuste

Aline dos Santos

Com nova reunião marcada para quarta-feira, a negociação salarial do setor de enfermagem vive impasse na Santa Casa de Campo Grande. Enquanto os trabalhadores querem aumento de 16,43%, a direção oferece somente 5,82%.

“Queremos a reposição da inflação e das perdas salariais”, afirma o presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem), Lázaro Santana.

Segundo ele, a discussão sobre o reajuste começou em maio e, desde então, a direção insiste em aplicar o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). O indicador repõe a inflação.

“O salário está muito defasado, muito baixo, não tem atrativos. Além de um déficit de mais de cem profissionais”, afirma Lázaro. O quadro de enfermeiros do hospital tem 1.200 profissionais.

A reunião com a direção será às 10h do dia 26. Na mesma data, a partir das 12h30, será realizada assembleia dos trabalhadores, que não descartam paralisação e greve.

Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions