A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

19/04/2019 18:44

Tradicional Via Sacra é cancelada após chuva impedir encenação

Encenação completaria 32 anos nesta edição

Clayton Neves e Ronie Cruz
Féis se protegendo da chuva durante apresentação na Capela São Pedro e São Paulo (Foto: Paulo Francis) Féis se protegendo da chuva durante apresentação na Capela São Pedro e São Paulo (Foto: Paulo Francis)

Forte chuva que caiu no fim da tarde desta sexta-feira (19) cancelou a tradicional encenação da Via Sacra organizada por fiéis do Bairro Moreninhas, em Campo Grande. Quem compareceu ao local até tentou se abrigar e resistir como podia, no entanto, foi impossível continuar a cerimônia.

A representação que estava marcada para às 17 horas começou com meia hora de atraso na Capela São Pedro e São Paulo. O previsto era que após encenação no pátio da igreja, a Via Sacra que este ano completa 32 anos seguisse até a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que também fica no Bairro Moreninhas.

Após aproximadamente uma hora de apresentação foi preciso parar. A organização tentou continuar a encenação dentro da igreja para que os fiéis pudessem se abrigar, porém, como a chuva não parava e assim impediria a procissão até a paróquia, decidiu-se pelo cancelamento.

Equipamentos de som e iluminação instalados ficaram pelo local para que técnicos pudessem fazer a retirada. Até uma carreta que seria usada no desfile permaneceu parada e sem uso.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions