ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Traficante é preso com maconha avaliada em R$ 300 mil durante perseguição

Traficante foi contratado para trazer a droga de Ponta Porã até Campo Grande

Adriano Fernandes | 07/03/2021 20:04
Fardos de maconha encontrados dentro do veículo. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Fardos de maconha encontrados dentro do veículo. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um traficante foi preso com 300 quilos de maconha durante perseguição policial em Maracaju, cidade que fica a 160 quilômetros de Campo Grande. Os policiais só conseguiram deter o homem, depois de atirar no pneu do Focus onde a droga estava sendo transportada.

O suspeitou perdeu o controle da direção do veículo e só parou fora da pista. A apreensão ocorreu durante bloqueio de policiais militares na MS-164, entre Ponta Porã e o distrito de Vista Alegre, neste sábado (06). A fiscalização estava sendo realizada por uma equipe mista composta por Policiais Militares do 3º e 14º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Dourados e Fatima do Sul.

O condutor do veículo ignorou a ordem de parada dos policiais e saiu em disparada pela rodovia rumo ao distrito. Foram dados sinais luminosos e sonoros para que o condutor parasse, entretanto o traficante "fechava" a viatura e transitava na contramão de direção,  colocando em risco os usuários da via.

Ao ser parado, o suspeito, de 29 anos, morador de Anastácio, ainda tentou fugir a pé, mas foi contido pela equipe policial. Em vistoria ao veículo foram localizados 12 caixas de maconha embalada que totalizou 200 quilos da droga. Também foram localizados 4 quilos de skank e 43 gramas de crack.

Diante do flagrante, o criminoso admitiu que foi contratado para pegar a droga em Ponta Porã e trazer até Campo Grande.  O acusado foi encaminhado a Polícia Civil de Maracaju, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.


Nos siga no Google Notícias