ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Traficante Nem deixa presídio no Rio de Janeiro para ser transferido para MS

Por Aline dos Santos | 19/11/2011 08:45

Ele deve ser transferido ainda nesta manhã para o presídio federal de Campo Grande

Comboio que levou Nem e outros três traficantes para o Aeroporto Santos Dumont. (Foto: Agência O Dia)
Comboio que levou Nem e outros três traficantes para o Aeroporto Santos Dumont. (Foto: Agência O Dia)

O traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, já deixou o presídio de Bangu 1, no Rio de Janeiro. Ele, que foi preso em 10 de novembro, deve ser transferido ainda nesta manhã para o presídio federal de Campo Grande.

De acordo com o portal G1, um comboio da polícia chegou ao aeroporto Santos Dumont, de onde deve partir o avião. O horário da decolagem não foi confirmado.

A transferência de Nem, Anderson Rosa Mendonça (Coelho), Valquir Garcia dos Santos (Carré), e Flávio Melo dos Santos, vai ser feita de forma sigilosa.

Os quatro são integrantes de uma quadrilha que chefia o tráfico na favela da Rocinha, que foi ocupada pelas forças de segurança após a prisão dos traficantes.

Em Campo Grande, desde que o presídio federal de segurança máxima foi inaugurado, em 2006, ele já recebeu presos “ilustres” pela ficha criminal, entre eles Fernandinho Beira-Mar e o colombiano Juan Carlos Abadía. Os dois já foram transferidos. Outro preso famoso, José Arcanjo Ribeiro, o Comendador, ainda está em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias