A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/11/2011 12:19

Traficante Nem deve ser transferido para Campo Grande neste sábado

Marta Ferreira

Outros dois presos junto com ele no Rio de Janeiro também vem para o Presídio Fderal de Segurança Máxima

Nem virá para Campo Grande em avião da Polícia Federal. (Foto: Agência O Dia)Nem virá para Campo Grande em avião da Polícia Federal. (Foto: Agência O Dia)

Depois dos traficantes Beira-Mar, Juan Carlos Abadía, e do assaltante Alemão, que passaram temporadas por aqui, agora é o bandido do momento no País que vem para Campo Grande. Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, preso no dia 9 sob acusação de chefiar o tráfico de drogas na favela da Rocinha, deve ser transferido amanhã para o Presídio Federal de Segurança Máxima. Também vão vir Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, e Valquir Garcia dos Santos, o Carré.

O pedido de transferência de Nem foi feito pelo Tribunal de Justiça do Rio e autorizado pela Justiça Federal. A avaliação do presidente do TJ-RJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, é de que Nem não pode ficar no estado.

Os três presos serão transportados em avião da Polícia Federal para o presídio federal de Campo Grande.

Ontem, o procurador-geral de Justiça do RJ, Cláudio Lopes, e o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, decidiram que vão sperar que advogados de Nem ou o próprio traficante peçam a delação premiada, nome dado pela Justiça para acordos em que criminosos aceitam colaborar com as investigações em troca de redução de pena.

Se isso for feito, juízes, promotores e policiais para analisar os processos do traficante devem ser reunidos para debater o assunto.



"A PEDRA DA GAVEA O CRISTO REDENTOR A PRAIA DE COPACABANA TUDO QUE E TRAQUERA VEN PRACA"
E desde qdo isso é tranqueira? A pessoa não domina nem o vocabulário.. quiçá as idéias. É um presidio FEDERAL , não adianta querer q os bandidos não venham pra cá. A despesa não é exclusiva do Estado. E não adianta querer que "intelectuais" venham pra cá. Temos q esperar vir de fora pra ter?
 
Weruska Boiko em 19/11/2011 12:46:17
Como não bastasse os pescadores de outros estados, para desovar seus lixos aqui. A Justiça Federal, joga esses refugos da sociedade no lindo MS.
Esse presídio federal, ficou num ponto estratégico p/ o crime organizado. Escapou aqui, tá dentro do Paraguai ou Bolívia.
Presídio deveria ficar no meio do Oceâno, cercado de tubarões.
 
juan charlymoon em 18/11/2011 09:58:35
Só comentar não adianta! Claro que a população cidadã de Campo Grande (e do MS) deve é se mobilizar em movimentos uniformes de repercussão nacional, ir à rua, contatar instituições etc, enfim: agir, demonstrando a insatisfação com isto, que se repete sistematicamente (por que somente Campo Grande?).
 
Marta Campos em 18/11/2011 06:34:43
Esse ideia de que isso é problema do Rio ou de SP não condiz. Isso é problema do Brasil no todo. É a mesma coisa dos outros estados reclamarem que esta chegando arma, droga etc e tal lá, pq a fronteira de MS é desguarnecida. Reclamam de ter construído o presídio federal aqui, mas quando acontece uma rebelião na "máxima", que é um queijo suíço, vão chorar vaga no presídio federal Demagogia besta.
 
Marco Antonio em 18/11/2011 05:23:23
Acho que o povo do MS não merecia essa... deveria ficar la...alem do gasto muito alto. Absurdo.
 
Aparecida Romeiro em 18/11/2011 05:13:16
Campo Grande esta virando um grande lixão, concordo com helio notarangeli, Pedro Braga e diogenes domingues. As pessoas q vem pra CG já vem até com medo de algo acontecer, daqui a pouco a máxima vai virar o q?? agora todos q sõ preso tem q vir pra cá?? por mais q a máxima seja grande, não cabe tanta merda dentro de um balde só, vamos la galera vamos comentar bastante, pq isso não pode ficar assim.
 
Pâmela Ossuna em 18/11/2011 05:08:55
quem sera o próximo ? só no MS tem ! Beira Mar,Nem e etc
 
DARIO DA SILVA em 18/11/2011 05:06:17
QUE ISO AQUI VIROU DESPEZO VIRAMO FERRO VELHO AGORA SO FALTA VIN A PEDRA DA GAVEA O CRISTO REDENTOR A PRAIA DE COPACABANA TUDO QUE E TRAQUERA VEN PRACA.
 
helio notarangeli em 18/11/2011 03:01:57
NÃO PODERIA DE FORMA NENHUAM A SOCIEDADE DE MATO GROSSO DO SUL, SER VITIMADA DE MAIS UMA TURISTA PERIGOSO, E SUA ASSESSORIA, OS ÓTIMOS SÃO ÓTIMOS, BONS SÃO BONS, MAS RUÍNS QUE FIQUEM ONDE SE ENCONTRAM, SE OS PROBLEMAS DELE É NO RIO, PARA QUE VIR PARA MS, É INACEITÁVEL, CADA ESTADO, QUE SE VIREM NESSE TIPO DE CASO, QUE FIZE POR LÁ, CABE ATÉ MOVIMENTO POPULAR, E QUE O GOV E A JUSTIÇA DE LÁ SE VIREM.
 
PEDRO BRAGA em 18/11/2011 02:42:26
Nosso estado so serve para depósito de marginais, que pena que não venham intelectuais e plessoas de bem. Absurdo.
 
diogenes domingues em 18/11/2011 01:00:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions