ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Traficante Nem deve ser transferido para Campo Grande neste sábado

Marta Ferreira | 18/11/2011 12:19

Outros dois presos junto com ele no Rio de Janeiro também vem para o Presídio Fderal de Segurança Máxima

Nem virá para Campo Grande em avião da Polícia Federal. (Foto: Agência O Dia)
Nem virá para Campo Grande em avião da Polícia Federal. (Foto: Agência O Dia)

Depois dos traficantes Beira-Mar, Juan Carlos Abadía, e do assaltante Alemão, que passaram temporadas por aqui, agora é o bandido do momento no País que vem para Campo Grande. Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, preso no dia 9 sob acusação de chefiar o tráfico de drogas na favela da Rocinha, deve ser transferido amanhã para o Presídio Federal de Segurança Máxima. Também vão vir Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, e Valquir Garcia dos Santos, o Carré.

O pedido de transferência de Nem foi feito pelo Tribunal de Justiça do Rio e autorizado pela Justiça Federal. A avaliação do presidente do TJ-RJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, é de que Nem não pode ficar no estado.

Os três presos serão transportados em avião da Polícia Federal para o presídio federal de Campo Grande.

Ontem, o procurador-geral de Justiça do RJ, Cláudio Lopes, e o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, decidiram que vão sperar que advogados de Nem ou o próprio traficante peçam a delação premiada, nome dado pela Justiça para acordos em que criminosos aceitam colaborar com as investigações em troca de redução de pena.

Se isso for feito, juízes, promotores e policiais para analisar os processos do traficante devem ser reunidos para debater o assunto.

Nos siga no Google Notícias