A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/12/2010 13:45

PF usa fuzil e metralhadora em escolta de Sandra Sapatão

Jorge Almoas e Ana Maria Assis

Guerra ao tráfico

Traficante Sandra Sapatão desembarcou nesta tarde em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)
Traficante Sandra Sapatão desembarcou nesta tarde em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

A traficante Sandra Helena Ferreira Gabriel, a “Sandra Sapatão”, desembarcou exatamente às 12h50 no Aeroporto da Capital em voo doméstico da TAM.

A primeira mulher a ocupar cela no Presídio Federal de Campo Grande chegou a Mato Grosso do Sul sob forte aparato de segurança.

O voo trazendo Sandra Sapatão chegou a atrasar 15 minutos. A traficante desembarcou escoltada por agentes penitenciários federais.

No Aeroporto, policiais federais aguardavam para auxiliar na transferência da presidiária. Pelo menos quatro viaturas estavam no Aeroporto, além de uma caminhonete ocupada por soldados do Exército.

A escolta de Sandra Sapatão foi realizada com uso de metralhadora e fuzis.

A mulher foi transferida do presídio Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo de Gericinó (RJ) para o presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.

Sandra foi presa no último domingo (28), em uma ação policial na Favela do Jacaré, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Em 2007 Sandra chegou a ser considerada como um dos dez bandidos mais procurados do RJ. Sua especialidade era assalto à mão armada.



Caro Jonas,
Não entendi o intuito de seu comentário...
Caso vc seja um PF, vc destoa da maioria pois temos um ótimo relacionamento com a nossa co-irmã PF. Apenas exclarecemos a imprensa por questão de justiça com o nosso trabalho, tendo em vista que repetidas vezes temos nossas operações divulgadas pela imprensa como realizadas pela PF.
O termo carcereiro remete ao periodo medieval (guada dos carceres dos castelos).
Apesar de não ser errado seu emprego hoje tem conotação pejorativa (ignorancia, truculencia, pessoa sem estudo e sem cultura etc...)
Por esse motivo, hoje no Brasil, usa-se o termo Agente Penitenciário Estadual ou Federal.
95% dos Agentes Penitenciários Federais hoje possuem curso superior, alguns até 3 graduações, temos Agentes formados em Direito, Medicina, Engenharia, Farmácia, Contabilidade, Educação Fisica, Odontologia etc...
Somos formados na Academia Nacional de Polícia em Brasília (a mesma da PF) Inclusive por muitos Agentes e Delegados de Policia Federal, nosso último concurso teve mais de 114000 inscritos para 600 vagas...
Portanto somos Agentes "PENITENCIÁRIOS" Federais sim, com MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO Orgulho!!!
E se o Sr. não for nem PF nem Agente Penitenciário Federal então entendo seu comentário como recalque, inveja e despeito!!!
Jefferson Nestor - Agente Penitenciário Federal
 
Jefferson Nestor em 05/12/2010 02:42:23
De fato, senhor redator, houve equívoco na reportagem, como foi possível notar nas reclamações. A presa foi "atendida" pelos CARCEREIROS FEDERAIS e não por POLICIAIS FEDERAIS.
 
Jonas em 04/12/2010 11:04:20
até quando vamos cotinuar recebendo ''ess'' tipo de gente em nossa cidade?sera q ja ñ basta ter q conviver com os bandidos daqui?meu deus e imsuportavel essa situação.
 
rosane fatima oliveira em 04/12/2010 10:42:30
Não importa quem fez a custódia da SAPATÃO, o que realmente tira a tranquilidade da população são os elementos perigosos que estão sendo importados para campo grande,e junto com eles os cupinchas que são até mais perigosos que eles, e seus advogados que não ficam atrás.
 
Rubens em 04/12/2010 09:27:54
QUEM FEZ A ESCOLTA NÃO FOI A PF E SIM OS AGENTES PENITENCIÁRIOS FEDERAIS. APENAS SE USOU FUZIU E NÃO METRALHADORA. CAMPO GRANDE NÃO TERÁ NENHUM PROBLEMA COM ESTES PRESOS, RISCO TEMOS SIM AO ANDAR PELA CIDADE: FALTA DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO, PÉSSIMOS "MOTOQUEIROS", ASFALTO DE BAIXA QUALIDADE E REMENDO PARA DAR E VENDER.
 
Roberto em 04/12/2010 01:31:18

Nós cidadão honesto e trabalhador que lutamos de Sol a Sol, não temos uma segurança de policia alguns, muito menos de agente |Federal como uma traficante tem.Isso é um absurdo. Tinha que mandar ela viajar de pau de arara.
 
Eva Melgarejo em 03/12/2010 08:40:14
Prezados jornalistas e leitores do Campo Grande News, a título de esclarecimento e para reforçar o que já foi mencionado por outros colegas, ressalto que toda a escolta foi realizada apenas por AGENTES PENITENCIÁRIOS FEDERAIS e não Policiais Federais, assim como ocorre em todas as transferências de presos para a Penitenciária Federal de Campo Grande.
 
Andrei em 03/12/2010 08:27:33
"A primeira mulher a ocupar cela no Presídio Federal" ???
o certo é " A primeira sapatão a ocupar cela no Presídio Federal" kkkkkkkkkkkk
 
clovis em 03/12/2010 07:53:42
Estão transformando nossa cidade em "hotel" pra marginais, e o povo preocupado em saber quem fez a escolta da traficante, afff! É capaz dessa informação mudar a vida da população de Campo Grande, pode acreditar.
 
Mary em 03/12/2010 07:44:56
porque gente tem que ter estas tranqueiras em nosso estado,basta os que ja existem aqui.Cada estado que cuida dos seus maus elementos .
 
claudio costadele em 03/12/2010 07:34:26
é os classificados não existe mais?
 
djalma em 03/12/2010 05:03:40
o presidío federal de Campo Grande é seguro.mas sempre estaremos convivendo com o fato que temos em nossa cidade os criminosos mais perigosos do Brasil e que podem aprontar aqui pro lado de fora com os seus agentes que estão em liberdade.
 
antonio luís em 03/12/2010 04:37:59
vc ve como é a vida, atrasei 5 minutos e nao deixaram eu embarcar, agora uma traficante pode o aviao da TAM esperar um presidiaria que so da prejuizo ao nosso pais.

ISSO É BRASIL, ACHO QUE TENHO DE REVER A MINHA PROFISSAO.
 
claudio luiz em 03/12/2010 04:19:31
A referida operação não foi realizada pela PF.
Toda a escolta e transferencia da referida traficante do Rio para Campo Grande foi de responsabilidade dos Agentes Penitenciários Federais do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN/MJ).
Assim como acontece em qualquer escolta de presos do Sistema Penitenciário Federal.
 
JEFFERSON NESTOR em 03/12/2010 03:54:22
Caro Jornalista, toda a operação foi realizada somente por Agentes Penitenciários FEDERAIS, do Sistema Penitenciário Federal. Ou seja, Nenhuma participação da Polícia Federal. E a Sandra não é a primeira presa do Sistema Federal.
 
Leonardo em 03/12/2010 03:50:00
Prezado Redator, com relação à notícia supra, ocorreu um pequeno erro quanto aos responsáveis pela escolta, pois são Agentes Penitenciários Federais e não Policiais Federais, haja vista que os Agentes Penitenciários Federais não pertencem ao Quadro da Polícia Federal.

Atenciosamente,


CARLOS ALBERTO VIEIRA CORRÊA
Agente Penitenciário Federal
 
CARLOS ALBERTO VIEIRA CORRÊA em 03/12/2010 03:49:07
Pelo amor de Deus que mundo é esse em que vivemos, acho muito errado trazer pessoas perigosas para nossa cidade...Vivemos já um caos, todos os dias furtos, drogas e mortes e agora mais isso, depósito de gente ruim....Onde iremos parar...Qual o futuro de nossos filhos, ter que conviver com pessoas assim....Estamos perdidos...
 
Indignada em 03/12/2010 03:47:26
Muito interessante a reportagem, todavia, cabe ressaltar à redação do tão nobre site, que houve equívoco no tocante a escolta da custodiada, visto que o procedimento de segurança foi realizado por AGENTES PENITENCIÁRIOS FEDERAIS.
 
J. em 03/12/2010 03:45:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions