Transplante de fígado mobiliza motossocorristas em escolta na Capital
Equipe do Corpo de Bombeiros acompanhou o transporte do órgão até hospital e registrou momento em vídeo
Para que o transplante de órgãos aconteça, é necessário que haja um transporte rápido, eficaz e seguro. Nesta semana, um vídeo da mobilização do Motossocorro, do Corpo de Bombeiros, escoltando uma equipe do Hospital Adventista do Pênfigo, circulou nas redes sociais.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O vídeo mostra o momento em que um fígado chega a Campo Grande, vindo de Manaus, em um avião para o transplante que aconteceu na Capital. A equipe faz o trajeto da Avenida Duque de Caxias até a unidade matriz do hospital, na Avenida Gunter Hans, saída para Sidrolândia. O transplante aconteceu na quarta-feira (23).
No momento em que o órgão passa pelo corredor do hospital, na área de cirurgia, próximo ao CTI (Centro de Terapia Intensiva), familiares do paciente que recebeu o transplante começam a aplaudir.
Um funcionário que realiza o transporte de órgãos para o hospital, relata no vídeo que trabalha há dois anos nesta área. "Foi muito emocionante. Obrigada ao pessoal do Corpo de Bombeiros pelo apoio na missão. Mais uma vida sendo salva. É adrenalina, a gente fica muito emocionado", conta ele na filmagem.
Segundo o sargento Cacildo Salina, este transporte foi diferente. "Geralmente fazemos o caminho inverso, do Hospital da Santa Casa para o aeroporto para ele ser levado para outro Estado. Dessa vez fizemos o caminho inverso. Podemos ver e sentir, chegando até o local, através dos familiares ali a importância do transporte de órgãos", disse ele.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.