ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Treinamento da FAB que movimenta os céus da Capital termina na sexta-feira

Adriano Fernandes | 15/05/2019 23:14
Aeronaves prestes a levantar voo no pátio da Base Aérea de Campo Grande. (Foto: Sargento Bruno Batista e Cabo André Feitosa/CECOMSAER)
Aeronaves prestes a levantar voo no pátio da Base Aérea de Campo Grande. (Foto: Sargento Bruno Batista e Cabo André Feitosa/CECOMSAER)

Termina na próxima sexta-feira (17), o Exercício Operacional Tápio da Força Aérea Brasileira, que desde o final do mês de abril, movimenta os céus da Capital com aeronaves militares. Em um cenário fictício, os esquadrões aéreos e unidades de Infantaria do Comando de Preparo executam um conjunto de 16 ações em um contexto operacional de missão de paz da ONU (Organização das Nações Unidas).

Participam do exercício esquadrões aéreos das aviações de Transporte, Caça, Asas Rotativas, Reconhecimento e Busca e Salvamento, além do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento, da Brigada de Defesa Antiaérea e dos Grupos de Defesa Antiaérea. Este ano, a Marinha do Brasil e o Exército Brasileiro também estão envolvidos no exercício

Desde o último dia 23 de abril, cerca de 600 militares da Força Aérea e 300 das demais Forças realizam ações de Busca e Salvamento em Combate, Apoio Aéreo Aproximado, Lançamento de Paraquedistas e Cargas, Reconhecimento Aéreo, Evacuação Aeromédica, entre outras.

Nos siga no Google Notícias