ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Três entidades estão com convênios pendentes e precisam de regularização

Aline dos Santos | 09/07/2014 11:31
Casa de apoio a moradores de rua é uma das entidades sem recurso. (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)
Casa de apoio a moradores de rua é uma das entidades sem recurso. (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande vai enviar projeto à Câmara Municipal nesta semana para assegurar recursos a três entidades que estão sem convênio com poder municipal por falta de dotação orçamentária.

“São muitos poucos, dois ou três. Todos os convênios foram renovados”, afirma o secretário adjunto da Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle), Ivan Jorge Cordeiro de Souza.

Uma delas é a Casa de Apoio aos Moradores de Rua São Francisco de Assis, que sem os R$ 19 mil mensais da Prefeitura corre risco de fechar as portas após 17 anos de trabalho social no bairro Estrela do Sul.

De acordo com Ivan Jorge, o projeto deve ser votado antes do recesso parlamentar, que começa em 17 de julho. O secretário-adjunto não informou o nome das outras entidades.

“Precisa de autorização da Câmara para criar um elemento de despesa novo no Orçamento”, diz. Ele afirma que praticamente todos os convênios foram renovados e novas parcerias com entidades foram formalizadas. Segundo Ivan Jorge, à exceção dessas três entidades, só ficaram de fora convênios com problemas de documentação.

Nos siga no Google Notícias