A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/07/2014 11:31

Três entidades estão com convênios pendentes e precisam de regularização

Aline dos Santos
Casa de apoio a moradores de rua é uma das entidades sem recurso. (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)Casa de apoio a moradores de rua é uma das entidades sem recurso. (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande vai enviar projeto à Câmara Municipal nesta semana para assegurar recursos a três entidades que estão sem convênio com poder municipal por falta de dotação orçamentária.

“São muitos poucos, dois ou três. Todos os convênios foram renovados”, afirma o secretário adjunto da Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle), Ivan Jorge Cordeiro de Souza. 

Uma delas é a Casa de Apoio aos Moradores de Rua São Francisco de Assis, que sem os R$ 19 mil mensais da Prefeitura corre risco de fechar as portas após 17 anos de trabalho social no bairro Estrela do Sul.

De acordo com Ivan Jorge, o projeto deve ser votado antes do recesso parlamentar, que começa em 17 de julho. O secretário-adjunto não informou o nome das outras entidades. 

“Precisa de autorização da Câmara para criar um elemento de despesa novo no Orçamento”, diz. Ele afirma que praticamente todos os convênios foram renovados e novas parcerias com entidades foram formalizadas. Segundo Ivan Jorge, à exceção dessas três entidades, só ficaram de fora convênios com problemas de documentação.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions