A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/01/2014 12:06

Três mil contribuintes ainda não receberam os carnês do IPTU em Campo Grande

Luciana Brazil

Mesmo com o prazo esgotado há sete dias, a Prefeitura de Campo Grande ainda precisa entregar 3 mil carnês do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) para os contribuintes da Capital. A desatualização cadastral teria causado o atraso, segundo a assessoria de imprensa do Executivo. Desde o início do ano, foram feitas 900 solicitações de segunda via.

Os contribuintes que ainda não receberam o carnê podem solicitar a segunda via e também atualizar o cadastro pelo teleatendimento 156.

A prefeitura informou que está fazendo uma nova triagem para diminuir a demanda de 3 mil contribuintes que ainda esperam receber o carnê.

Até o dia 22 de janeiro, um dia após o vencimento do prazo, cerca de 20 mil contribuintes não tinha recebido o carnê.

De acordo com o secretário de Receita, Disney de Souza, a responsabilidade pelo atraso é dos contribuintes, que não atualizaram o endereço. Ele prometeu uma ação da prefeitura para que este “retorno” de carnês não ocorra no ano que vem.

Disney explicou que os contribuintes que não receberam o carnê devem acessar o site da prefeitura e imprimir a segunda via, ou ligar para o telefone 156, para ter uma orientação sobre o assunto.

Também está à disposição a Central do IPTU, localizada no auditório da prefeitura, na rua Arthur Jorge, na área central da cidade.

Foram impressos 346.476 carnês de IPTU, sendo 242.562 de origem predial e 103.914 territorial.

Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


A prefeitura deveria explicar o que de fato ocorreu e não por a culpa em quem não tem. tenho recebido corretamente meu carnê todos os anos, no ano de 2013 adquiri um imóvel e fiz averbação junta a PMCG e recebi o carnê já em meu nome com endereço correto e no ano de 2014 ainda não recebi o meu carnê, será meu cadastro desatualizou sozinho ou houve erro por parte da PMCG, até acredito em algumas desatualizações mas também tenho conhecimento de outras pessoas na mesma situação que eu, Votei no Srº Alcides Bernal, entretanto já esta ficando difícil de defendê-lo, os erros tem se acumulado e a desculpa e sempre a de que os erros são alheios e nunca Pŕoprio, já esta na hora de trabalhar e arrumar a casa pois erros pequenos levam a grandes prejuízos......
 
Valdir Dantas juniior em 28/01/2014 15:37:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions