ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Três mil contribuintes ainda não receberam os carnês do IPTU em Campo Grande

Luciana Brazil | 28/01/2014 12:06

Mesmo com o prazo esgotado há sete dias, a Prefeitura de Campo Grande ainda precisa entregar 3 mil carnês do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) para os contribuintes da Capital. A desatualização cadastral teria causado o atraso, segundo a assessoria de imprensa do Executivo. Desde o início do ano, foram feitas 900 solicitações de segunda via.

Os contribuintes que ainda não receberam o carnê podem solicitar a segunda via e também atualizar o cadastro pelo teleatendimento 156.

A prefeitura informou que está fazendo uma nova triagem para diminuir a demanda de 3 mil contribuintes que ainda esperam receber o carnê.

Até o dia 22 de janeiro, um dia após o vencimento do prazo, cerca de 20 mil contribuintes não tinha recebido o carnê.

De acordo com o secretário de Receita, Disney de Souza, a responsabilidade pelo atraso é dos contribuintes, que não atualizaram o endereço. Ele prometeu uma ação da prefeitura para que este “retorno” de carnês não ocorra no ano que vem.

Disney explicou que os contribuintes que não receberam o carnê devem acessar o site da prefeitura e imprimir a segunda via, ou ligar para o telefone 156, para ter uma orientação sobre o assunto.

Também está à disposição a Central do IPTU, localizada no auditório da prefeitura, na rua Arthur Jorge, na área central da cidade.

Foram impressos 346.476 carnês de IPTU, sendo 242.562 de origem predial e 103.914 territorial.

Nos siga no Google Notícias