ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Três são flagrados descarregando fardos de maconha em galpão no Jardim Panorama

Foram apreendidas quase duas toneladas de maconha com os suspeitos. A polícia avalia a mercadoria em R$ 2,8 milhões

Geisy Garnes | 08/08/2020 08:57
Fardos de maconha eram descarregados quando a polícia chegou ao local (Foto: Divulgação)
Fardos de maconha eram descarregados quando a polícia chegou ao local (Foto: Divulgação)

Dois homens, de 35 e 36 anos, foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido, ao serem flagrados por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar com mais de 1,7 toneladas de maconha. O trio descarregava a droga em um galpão do Jardim Panoramá, em Campo Grande, quando foi surpreendido pelos militares.

Denúncias anônimas levaram a polícia até o galpão. Ao observarem o local, notaram movimentação e resolveram entrar. No local, encontraram os dois homens e o adolescente, de 16 anos, descarregando fardos de maconha de uma Toyota SW4. Os suspeitos ainda tentaram fugir, mas logo foram detidos.

Com os três homens contidos, os policiais vistoriaram o galpão e se depararam com vários tabletes da droga guardados em um dos cômodos do local. Toda a maconha foi apreendida e após pesada, somou 1.724 quilos. Também foram encontrados oito quilos de Skank, conhecida como supermaconha.

Para os policiais, o homem de 35 anos relatou que a Toyota SW4, já com a droga, foi deixada a poucos metros do galpão e que tinha a função de descarregar a “mercadoria”, por isso contratou os dois suspeitos para ajudar. Uma caminhonete S10, que pertencia ao sujeito, também foi vistoria e dentro dela os militares apreenderam grande quantidade de dinheiro.

O valor não foi revelado, mas o homem contou que o dinheiro era pagamento pelo serviço. Toda a droga foi levada para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Para a polícia, com a apreensão o prejuízo aos criminosos chega a R$ 2,8 milhões.

A ação aconteceu durante a Operação Hórus, realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras, desde o ano passado.

Nos siga no Google Notícias