A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

27/09/2018 19:25

Trio é preso pela PRF com 255 quilos de maconha, armas e munições na BR-163

Adriano Fernandes
Tabletes que estavam na traseira do veículo. (Foto: Divulgação) Tabletes que estavam na traseira do veículo. (Foto: Divulgação)

Três homens foram presos com 255,9 quilos de maconha, armas e munições após tentativa de fuga da PRF (Policia Rodoviária Federal) na BR-163, durante a noite, desta quarta-feira (26) em Campo Grande.

O material estava em um veículo Onix, com placas de Rondonópolis, conduzido por um jovem de 25 anos que desobedeceu a ordem de parada dos policiais, mas foi interceptado alguns quilômetros à frente.

No carro foram encontrados além dos vários tabletes de maconha, 35 munições de cal .12, 50 unidades de cal .38 e 50 unidades de cal .9mm, além de três armas de fogo, sendo uma de calibre permitido (revólver marcas Forjas Taurus), duas de calibre restrito (Escopeta AKKAR e uma pistola .9mm).

Com o suspeito a equipe de policiais ainda encontrou dois “jammers”, aparelho eletrônico utilizado para bloquear sinal de GPS/GPRS também conhecido como “capetinha”. Ao ser interrogado o traficante ainda confessou um veículo Voyage com placas de Cuiabá,MT, estava realizando serviço de seu batedor.

O condutor do Voyage, por sua vez, também não obedeceu à ordem e durante a tentativa de fuga, perdeu o controle da direção e tombou minutos depois. No carro, estavam o motorista, de 35 anos, e o passageiro, de 30, e os policiais ainda encontraram um rádio que era utilizado para avisar sobre fiscalizações policiais na rodovia.

A dupla confessou que receberiam R$ 2,5 mil cada um pelo serviço de batedor da carga até Cuiabá,MT. O Onix, tinha sinais de adulteração com placas originais de Brasília, DF onde foi roubado.

A droga e os veículos foram encaminhados para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) de Campo Grande/MS. Já as armas, munições e os presos foram encaminhados para a Polícia Civil.

Armas e munições apreendidos com os suspeitos. (Foto: DivulgaçãoPRF) Armas e munições apreendidos com os suspeitos. (Foto: DivulgaçãoPRF)
Jammers, aparelho eletrônico utilizado para bloquear sinal de GPS/GPRS também conhecido como “capetinha”. (Foto: Divulgação) Jammers, aparelho eletrônico utilizado para bloquear sinal de GPS/GPRS também conhecido como “capetinha”. (Foto: Divulgação)
Suspensão de gratuidade no transporte de doentes crônicos gera protesto
Manifestantes irão se reunir nesta quinta-feira (18), em frente à Abrec (Associação Beneficente dos Renais Crônicos), em protesto contra decisão do S...
Abordada no Centro, jovem é mantida refém e deixada por bandido no Noroeste
Uma jovem de 22 anos foi deixada no Jardim Noroeste em Campo Grande, depois de ser mantida refém dentro do próprio veículo Gol, que foi roubado por u...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions