ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Trio invade casa de professor e foge levando aparelhos eletrônicos

Dos três, dois foram presos por furtar os objetos e o outro por receber os produtos.

Mirian Machado | 17/04/2021 10:05
Veículo usado no crime por dupla foi apreendido (Foto: Kisie Ainoã)
Veículo usado no crime por dupla foi apreendido (Foto: Kisie Ainoã)

Guilherme Gomes Lemes, de 22 anos e Jefferson Rocha Oliveira, de 28 anos foram presos em flagrante por invadir a casa de um professor, de 32 anos na tarde de ontem (16) e levar diversos produtos no Bairro Coronel Antonino em Campo Grande. Antônio Cesar Barros Delmondes, de 32 anos, também foi presos por receber os objetos.

À polícia o professor contou que raramente sai de casa, pois trabalha lecionando de modo online e por isso acredita que estava sendo monitorado. Ao chegar em casa por volta das 16h30 encontrou o portão e a janela do quarto arrombadas.

Constatou ainda que foram levados duas TVs de 50 e 59 polegadas com os controles, um notebook, um aparelho Chrome Cast, um videogame Xbox, além da chave de casa.

A vítima contou que chegou a olhar imagens de câmeras de segurança de um vizinho o qual mostrava um veículo WV Fox encostando na esquina da residência às 14h12 um individuo desce e consegue abrir o portão. A imagem sofre um corte e em seguida flagra o veículo já com os objetos dentro indo embora.

Em rondas pelo Bairro Nova Lima, a Polícia Militar encontrou um veículo com as mesmas características e o abordou. Dentro deles estavam Jefferson que dirigia o veículo e o passageiro Guilherme juntamente com outro rapaz. No carro estavam duas chaves de fenda, o aparelho Chrome Cast e R$ 134 em espécie.

Mascote do Batalhão de Choque ao lado do material recuperado. (Foto: Divulgação)
Mascote do Batalhão de Choque ao lado do material recuperado. (Foto: Divulgação)

A dupla acabou confessando o crime e contou que repassou os objetos a Antonio Cesar Barros Delmondes, de 32 anos, no Bairro Campo Nobre. Antônio foi localizado em casa na Rua Claudio Coutinho. Ele confessou que pegou os produtos de Jefferson e Guilherme e que não teria pago nada pelos objetos.

Os produtos foram recuperados. Apenas uma das TVs, Ântonio contou que repassou para outra pessoa não sabendo informar como encontra-la.

Por esse motivo, Antonio, Guilherme e Jefferson foram presos em flagrante por receptação, furto qualificado mediante concurso de pessoas e com destruição de obstáculo. Ambos foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Nos siga no Google Notícias