ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Troca tiros e morte aconteceram após roubo a comércio de guarda municipal

Viviane Oliveira | 01/09/2017 06:47
Movimentação da PM e dos bombeiros em frente ao local da troca de tiros (Foto: Direto das ruas)
Movimentação da PM e dos bombeiros em frente ao local da troca de tiros (Foto: Direto das ruas)

Foi identificado como Darci Jacinto da Silva, 39 anos, o homem que morreu baleado após roubar conveniência e trocar tiros com um Guarda Municipal, proprietário do estabelecimento. O caso aconteceu por volta das 21h de ontem (31), na Rua Medrado, no Bairro Paulo Coelho Machado, região sul de Campo Grande.

Segundo a Polícia Militar, Darci com mais três comparsas chegaram em um veículo Volkswagen Gol branco, invadiram a conveniência e roubaram R$ 1 mil. O Guarda Municipal, que não teve o nome divulgado, reagiu. Houve trocas de tiros e Darci morreu no local. Dois dos três comparsas de Darci foram baleados, mas fugiram. 

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender perto dali, no Bairro Vespasiano Martins, Gilmar Vieira dos Santos, 27 anos, que havia sido baleado na perna, e um adolescente de 16 anos. O terceiro criminoso, atingido em uma das mãos, conseguiu fugir no veículo levando as duas pistolas 9 milímetros utilizadas no roubo. Equipes policiais fazem rondas para prendê-lo.

Gilmar foi socorrido à Santa Casa, onde continua internado sob escolta policial. O adolescente foi apreendido e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. Ainda conforme a Polícia Militar, na rua onde ocorreu o tiroteio foram encontradas várias cápsulas da pistola. O dinheiro roubado do comércio foi recuperado. 

O Guarda Municipal, que não ficou ferido, portava um revólver calibre 38. O Campo Grande News tentou contato com a assessoria de imprensa da Guarda Municipal, mas até o fechamento do texto não houve retorno. 

Veja o vídeo do local da troca de tiros na noite de ontem: 

Nos siga no Google Notícias