ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

TRT/MS muda horário de funcionamento para reduzir gastos com energia

Flávio Paes | 22/01/2016 21:20

A partir da próxima segunda-feira (25) o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul (TRT/MS) muda seu horário de funcionário. O expediente será das 8 às 17 horas, sendo aberto ao público a partir das 11 horas. O esquema anterior de meio-expediente, das 12 às 18 horas.  O plantão judiciário será das 17h às 11h do próximo dia útil.

 O objetivo desta mudança, segundo o presidente do TRT, desembargador Nery Azambuja, é reduzir gastos com energia, como forma de adequar as despesas do Tribunal aos cortes orçamentários que foram adotados.

O orçamento de custeio teve corte de R$ 5.665.421,00, o que representa uma diminuição de 31,62% nos repasses. Os gastos com s com energia elétrica representam 17% do orçamento de custeio e o valor disponível seria insuficiente para cobrir as despesas.

Por conta disso, o horário foi modificado para o período em que a tarifa por kw/h é mais baixa. Além da mudança de horário, também será adotada a restrição do uso de ar condicionado, que representa 70% do custo com energia elétrica e só poderá ser ligado a partir das 10h.

Nos siga no Google Notícias