A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

18/10/2017 23:55

UCDB lança nesta quinta-feira exposição em homenagem aos 40 anos de MS

Nyelder Rodrigues

Começa nesta quinta-feira (19) na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) a exposição "40 anos de MS", que trará painéis com fotos e informações sobre temas que compõem a cultura local.

Os 10 painéis exaltando a identidade dos sul-mato-grossenses ficarão no gramado de entrada do Bloco A, ao lado do estacionamento e da passarela que dá acesso ao terminal de ônibus.

A exposição, aberta ao público, será inaugurada às 18h, com participação do Coral UCDB. "Queremos que os visitantes se vejam nesses painéis e consiga se reconhecer na culinária, na arte, na economia", comenta o coordenador da área de Cultura e Arte da universidade, Roberto Figueiredo.

"Mato Grosso do Sul tem identidade. Ela vem do movimento divisionista, que começou há 200 anos, vem dos migrantes, dos imigrantes e toda essa miscigenação que criou uma cultura rica e única", completa Roberto.

Os painéis abordarão temas que compõem a cultura sul-mato-grossense, divididos em identidades artística, cultural, econômica, educação salesiana, étnica, geográfica, imigrantes, integração territorial, migrantes e patrimônio.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions