ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

União doa área para prefeitura construir terminal no São Francisco

Nyelder Rodrigues | 24/08/2017 23:35
Assinaturas de outras doações foram realizadas nesta quinta e acompanhada de anúncio de área para terminal (Foto: Divulgação)
Assinaturas de outras doações foram realizadas nesta quinta e acompanhada de anúncio de área para terminal (Foto: Divulgação)

Foi confirmado nesta quinta-feira (24) pela União a doação do terreno de 2,5 hectares do Exército, na avenida Euler de Azevedo, esquina com a avenida Tamandaré, que será utilizado para a construção do terminal de ônibus do bairro São Francisco, visando atender os bairros da região norte da Capital.

A informação foi dado pelo Governo Federal ao prefeito Marquinhos Trad (PSD) no fim da tarde, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura. O projeto integra o plano de Mobilidade Urbana que conta com recursos de um financiamento de R$ 110 milhões feitos em 2012, na Caixa Econômica Federal.

No período em a Capital foi administrada por Alcides Bernal (PP), também foi cogitada a construção do hospital municipal na área, que ainda estava em negociação. Agora, com a doação garantida, a prefeitura também oficializada que ela será destinada para a construção de um terminal.

A obra está orçada em R$ 9 milhões, incluindo área para segurança, fiscalização do serviço, além de espaços comerciais. O projeto de mobilidade urbana visa garantir 100% de integração no transporte coletivo – permitindo que o usuário se desloque para qualquer da região da cidade pagando apenas uma tarifa.

Além desse terminal, a prefeitura busca viabilizar outros três terminais, na avenida Ministro João Arinos (Tiradentes), rua da Divisão (Parati) e avenida Cafezais (Centro-Oeste), projetos que estão engavetados há vários anos.

"Um gestor competente e criativo entende que a única maneira de administrar hoje é por meio das parcerias e do trabalho em equipe. As entidades estão enxergando a maneira séria que a administração caminha e o ato de hoje simboliza esse interação e confiança das partes", frisa Marquinhos.

Contrapartida - O anúncio da doação da União ao município foi feito durante a assinatura da doação de áreas do município à União. Os terrenos serão usados pela Marinha do Brasil e pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 24ª Região.

A área destinada à Marinha está localizada no bairro Santo Antônio, na esquina das ruas dos Caiabis e Guanabara. Lá, deve ser construído um posto de atendimento ao cidadão. Já o terreno doado ao TRT da 24ª Região, localizado nas divisas das ruas das Carolinas e Jardim Veraneio, na região do Parque dos Poderes, será usado para futura ampliação do tribunal.

Nos siga no Google Notícias