A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/04/2011 09:01

Unidade móvel no Belmar disponibiliza hoje vacina contra a gripe

Fabiano Arruda

Uma unidade móvel estará hoje e amanhã no Belmar Fidalgo, nos períodos das 6 às 11 horas e das 14 às 20 horas, para disponibilizar vacinação contra a gripe aos campo-grandenses. Na Capital, a meta este ano é imunizar aproximadamente 110 mil pessoas.

No sábado, às 8 horas, o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) realiza a abertura oficial da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe no Asilo São João, bairro Tiradentes.

Sábado é considerado o dia D da campanha em todo País. Em Campo Grande, segundo informações da Prefeitura, haverá vacinação na Praça Ary Coelho e nos hipermercados da rede Comper (Jd. Dos Estados, Ypê Center, Zahran, Rui Barbosa, Fernando Correa, Barão de Rio Branco, Tamandaré, São Francisco, Brilhante e Bandeirantes), Extra (Joaquim Murtinho e Centro), Maxxi (Coronel Antonino), Carrefour e Atacadão (Coronel Antonino e Costa e Silva).

A vacinação começou na segunda-feira passada e vai até o dia 13 de maio, disponível em todas as unidades da Rede Municipal de Saúde.

Este ano, além dos idosos, a vacinação se estende às crianças de seis meses a menores de dois anos, indígenas aldeados, gestantes e trabalhadores de saúde de unidades que prestam atendimento à portadores de Influenza.

A vacinação dos acamados ficará sob a responsabilidade das unidades da área de abrangência de residência, e na área central, o Distrito Sul ficará responsável com o apoio do Serviço de Imunização, ainda conforme informações da Prefeitura.

Segundo informações do Ministério da Saúde, em Mato Grosso do Sul, o público alvo da vacinação é de 421.878 pessoas. Ao todo serão 461.110 doses da vacina para o Estado.

Vacinação da gripe vai imunizar 70 mil idosos em Campo Grande a partir do dia 25
Dia D da campanha será realizado no dia 30 de abrilA Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a gripe Influenza em Campo Grande pretende imuni...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...


Eu gostaria de saber se os Diabeticos,também serão vacinados, porque esta parte não ficou claro, falou dos indios aldeados dos idosos dos acamados menos dos portadores de diabetes. Obrigado pela atenção.
 
João Teixeira Júnior em 28/04/2011 02:47:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions