A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Abril de 2019

28/02/2019 08:04

Unidades da mesma rede são autuadas pelo Procon por vender produtos vencidos

Quase 20 kg de carne e mais de 200 latas de cervejas estavam vencidas. Alguns produtos estavam vencidos desde novembro.

Mirian Machado
Latas de cervejas estavam vencidas e outras com a embalagem amassadas ou abertas (Foto: Divulgação/Procon-MS)Latas de cervejas estavam vencidas e outras com a embalagem amassadas ou abertas (Foto: Divulgação/Procon-MS)

Uma serie de reclamações sobre as condições de produtos alimentícios fez com que a equipe do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) fizesse uma fiscalização em dois estabelecimentos de Campo Grande, sendo o Fort Atacadista na Rua Marques de Lavradio e o supermercado Comper na Rua 13 de Maio, ambos da mesma rede.

Foram encontrados vários produtos com a data de validade vencida, alguns desde novembro de 2018, como por exemplo, embalagens de coração de bovino com cerca de oito quilos. Há também cervejas vencidas desde janeiro. Outro problema é a falta de informação sobre prazos ou procedência do produto.

Foram descartadas 265 latas de cervejas vencidas e outras por estarem com as embalagens amassadas ou abertas. Várias carnes também estavam improprias para consumos. O Procon identificou 15 embalagens de linguiça, oito quilos de coração bovino, coxas e sobrecoxas de frango, queijo tipo mussarela e pães de diversos tipos. Funcionários descartaram todo o material impróprio na presenta dos fiscais.

O órgão ainda pede que os consumidores continuem denunciando essas irregularidades para inibir a comercialização de itens que possam prejudicar a saúde das pessoas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions