ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Unidades da mesma rede são autuadas pelo Procon por vender produtos vencidos

Quase 20 kg de carne e mais de 200 latas de cervejas estavam vencidas. Alguns produtos estavam vencidos desde novembro.

Mirian Machado | 28/02/2019 08:04
Latas de cervejas estavam vencidas e outras com a embalagem amassadas ou abertas (Foto: Divulgação/Procon-MS)
Latas de cervejas estavam vencidas e outras com a embalagem amassadas ou abertas (Foto: Divulgação/Procon-MS)

Uma serie de reclamações sobre as condições de produtos alimentícios fez com que a equipe do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) fizesse uma fiscalização em dois estabelecimentos de Campo Grande, sendo o Fort Atacadista na Rua Marques de Lavradio e o supermercado Comper na Rua 13 de Maio, ambos da mesma rede.

Foram encontrados vários produtos com a data de validade vencida, alguns desde novembro de 2018, como por exemplo, embalagens de coração de bovino com cerca de oito quilos. Há também cervejas vencidas desde janeiro. Outro problema é a falta de informação sobre prazos ou procedência do produto.

Foram descartadas 265 latas de cervejas vencidas e outras por estarem com as embalagens amassadas ou abertas. Várias carnes também estavam improprias para consumos. O Procon identificou 15 embalagens de linguiça, oito quilos de coração bovino, coxas e sobrecoxas de frango, queijo tipo mussarela e pães de diversos tipos. Funcionários descartaram todo o material impróprio na presenta dos fiscais.

O órgão ainda pede que os consumidores continuem denunciando essas irregularidades para inibir a comercialização de itens que possam prejudicar a saúde das pessoas.

Nos siga no Google Notícias