ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Uniderp realiza vestibular com 30 cursos, os atrasados agendarão nova prova

Leonardo Rocha | 30/11/2014 10:49
Vestibular com 30 cursos está sendo realizado em duas unidade hoje na Capital (Foto: Alcides Neto)
Vestibular com 30 cursos está sendo realizado em duas unidade hoje na Capital (Foto: Alcides Neto)

A universidade Anhanguera - Uniderp está realizando, nesta manhã (30), vestibular com 30 cursos disponível aos interessados, em provas na unidade Matriz (Avenida Ceará) e na Agrária, em Campo Grande. Os estudantes puderam entrar para realizar a avaliação até às 9h, aos atrasados a organização possibilitou que eles reagendem a prova para o dia 6 de dezembro.

Os candidatos puderam entrar nas dependências da Uniderp a partir das 8h, onde estavam fixadas nas paredes as listas dos nomes, com o ensalamento correspondente. Uma equipe de funcionários da organização também fez a orientação para aqueles que estavam com dificuldades de encontrar a sala de prova.

Antes da 9h, os candidatos foram encaminhados para as salas, houve um tempo de tolerância para aqueles que chegaram alguns minutos atrasados, depois das 9h15, foi fechado o portão e os atrasados encaminhados para secretaria da unidade, onde forma reagendar a prova para o dia 6 de dezembro, quando vai ocorrer um novo vestibular da instituição.

Entre os cursos oferecidos neste vestibular estavam: Administração, Agronomia, Arquitetura, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Jornalismo, Publicidade, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Fisioterapia, Engenharia Elétrica e da Computação, Farmácia, Letras, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, além de outros cursos técnicos.

Candidatos - A estudante Emyli Camila, de 19 anos, foi fazer pela segunda vez o vestibular no local, ela ressaltou que desta vez a organização foi tranquila, sem problemas e que está confiante no curso que escolheu. "Vou fazer Pedagogia, onde possui bastante área de atuação no Estado, sempre quis fazer este curso", ressaltou.

Já Tais Liandra, 19, relatou que é seu primeiro vestibular e que pretende fazer o curso de Direito, com a intenção de entrar no Exército ou ser delegada de polícia. "Eu sei que nestas áreas a concorrência é grande e é difícil conquistar um lugar, mas vou seguir este caminho".

Stefhany Aguiar, 17, já tem uma história diferente, apesar de fazer vestibular para Engenharia Elétrica, a sua intenção é tentar depois para Ciências Contábeis. "Sempre gostei de números e de fazer cálculos, por isso resolvi tentar estes cursos".

Jennifer Katleen, 17, vai tentar para Engenharia Civil, mas está em dúvida se segue o curso de cálculos e números ou depois muda para Enfermagem. "Gosto de matemática e também deste ambiente de saúde, apesar de ter várias vagas disponíveis no mercado, estas áreas estão concorridas", salientou.

Já Bianca Cassia Martins, 16, está fazendo seu segundo vestibular, apesar de ainda cursar o 2° ano do Ensino Médio, mas desde o ano passado, ela participa das provas, para testar o conhecimento no vestibular.

"Ela quer fazer Direito, está testando e se preparando nas provas aqui, mas tem como objetivo passar em uma Universidade Federal", disse sua mãe, Lucimeire Barbosa Martins, que ficou do lado de fora da instituição, esperando sua filha terminar a prova.

Nova prova - Para aqueles que não participaram desta prova ou chegaram atrasado neste vestibular, a universidade vai realizar um novo processo seletivo no dia 6 de dezembro, onde os interessados poderão fazer a inscrição, com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado para Associação Amigos da Casa Abrão. Para a prova de hoje, os candidatos tiveram que pagar a taxa de R$ 30,00.

Jennifer Katleen vai fazer vestibular para Engenharia Civil, mas está em dúvida sobre Enfermagem, ela disse que as duas áreas estão concorridas no mercado (Foto: Alcides Neto)
Jennifer Katleen vai fazer vestibular para Engenharia Civil, mas está em dúvida sobre Enfermagem, ela disse que as duas áreas estão concorridas no mercado (Foto: Alcides Neto)
Tais Liandra quer fazer Direito, com a intenção de entrar no Exército ou ser delegada de polícia (Foto: Alcides Neto)
Tais Liandra quer fazer Direito, com a intenção de entrar no Exército ou ser delegada de polícia (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias