A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/02/2013 17:52

Universitários lotam Hemosul para doar sangue em trote diferente

Gabriel Neris e Helton Verão
Estudante João Roberto diz que doação também ajuda a conhecer novas pessoas (Foto: Helton Verão)Estudante João Roberto diz que doação também ajuda a conhecer novas pessoas (Foto: Helton Verão)
Mais de 50 estudantes do curso de Veterinária da UCDB estiveram hoje no Hemosul (Foto: Helton Verão)Mais de 50 estudantes do curso de Veterinária da UCDB estiveram hoje no Hemosul (Foto: Helton Verão)

A sala do Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, ficou lotada na tarde desta quinta-feira (7). Alunos veteranos do curso de Veterinária da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) recrutaram os calouros para participar do trote voluntário doando sangue.

Eram mais de 50 alunos na fila de espera para garantir que o estoque permaneça cheio durante o período de Carnaval.

Entre os alunos estava Gabriel Oliveira, de 18 anos. O veterano faz parte da turma que decidiu organizar o trote solidário. “A nossa ideia é chamar veteranos e calouros para uma boa ação. A nossa ideia é acabar com a má fama do trote e também ajudar. Nos mobilizamos com caronas, saímos após a aula, nos unimos e viemos”, comentou o estudante.

O jovem Gian Lucas Fernandes, de 18 anos, conta que está doando sangue pela primeira vez. “Gostei da ideia e vim para ajudar”, disse. Já o veterano do terceiro ano do curso, João Roberto de Oliveira, diz que a prática também ajuda a conhecer os novos estudantes. “Serve para interagir com os novos alunos, são colegas de curso. Espero voltar mais vezes”.

A professora e coordenadora do curso, Laura Ribeiro, dá aula há sete anos e diz nunca ter visto uma ação envolvendo tantos alunos. “Por ser uma ação solidária, a coordenação decidiu apoiar a iniciativa e tirar a imagem do trote vexatório”, afirma.

Serviço – Interessados em fazer a doação devem se deslocar ao Hemosul, localizado na avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30, e aos sábados das 7h às 12h30.

Para fazer a doação é preciso estar com documento com foto, ter entre 16 e 67 anos de idade, estar bem alimentado, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e pesar no mínimo 55 kg.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-1517.



Parabens aos jovens pela atitude, mostrem aos veterenos ruelas de outros cursos que esta é a melhor maneira de fazer trote em calouros, que a idéia de vcs sejam seguidas e melhorem cada vez mais.
 
Adauto Correa Lima Jr em 08/02/2013 08:21:31
Bela iniciativa dos alunos da UCDB. Ajuda e muito a melhorar a imagem do trote.
Sofri trote vexatorio e até violento mas nem por isso sou contra o trote. Os próprios veteranos tem que cuidar da tradição e não deixar que meia duzia de idiotas estraguem uma tradição que deveria ser sinônimo de alegria, brincadeiras e integração dos novatos. Para esta meia duzia, policia neles. Criatividade e disposição não falta, então é só usar o bom senso com as brincadeiras que ninguém sai prejudicado e melhor ainda com esta iniciativa de doar sangue.
 
Paulo Lemos em 07/02/2013 19:44:49
Parabens!!! Gostei de ler essa noticia! Eu sou doador regular e acho que todo mundo deveria fazer a sua parte!
 
Diego Silva em 07/02/2013 19:06:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions