A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

21/08/2017 20:57

UPA Coronel Antonino está há uma semana sem realizar exame de Raio X

Chip do aparelho queimou, mas situação já está em processo de normalização e previsão é de que semana que vem volte a funcionar

Mirian Machado

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino está há sete dias com o aparelho de Raio X quebrado. A unidade é a de maior movimento na capital atualmente.

A média mensal é de 24 mil pacientes por mês, mas há alguns picos que fazem esse número chegar a 30 mil, como foi o caso do mês de maio deste ano que fechou com 32 mil pacientes atendidos.

Em entrevista ao Campo Grande News o coordenador de Urgência e Emergência, Yama Higa, disse que um chip do aparelho de Raio X estava queimado e a peça só tem em São Paulo, porém o pedido já foi feito o processo para o aparelho voltar a funcionar já está em andamento.

Sem data confirmada, o coordenador acredita que talvez na próxima semana o problema já esteja resolvido.

Outra Unidade de Pronto Atendimento que está com o aparelho sem funcionar é a do bairro Santa Mônica que desde a inauguração não tem scanner de imagem. A complicação vem desde gestões anteriores.

“Terá que ser feito um novo contrato para a troca do scanner e do digitalizador e sobre isso ainda não temos previsão”, concluiu.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions