A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019

24/04/2017 20:34

UPAs ficam lotadas e espera dos pacientes por atendimento é longa

Nyelder Rodrigues
UPA lotada e longa espera prejudica pacientes em busca de atendimento na Capital (Foto: Direto das Ruas)UPA lotada e longa espera prejudica pacientes em busca de atendimento na Capital (Foto: Direto das Ruas)

Um cenário típico das unidades de saúde em Campo Grande se repete nesta noite de segunda-feira (24): lotação e longa espera dos pacientes por atendimento. Esse é o caso das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) dos bairros Leblon e Universitário.

Os relatos são vários sobre o problema, que se estende desde a manhã, segundo os pacientes. "Falaram que quando começou o turno da noite aqui, tinham pacientes das 11h", conta André Pereira, que aguardava atendimento na UPA Universitário.

André ainda completa que, ao contrário dos outros dias em que procurou atendimento na unidade, a escala de médicos não está fixada no balcão. "Me falaram que estava com a enfermeira", diz completando que também foi informado que agora, por volta das 20h30, há cinco médicos escalados para trabalhar no local e os pacientes voltaram a ser chamados.

Na rede social Facebook, também há imagens mostrando a lotação na UPA Leblon, postadas pelo usuário Wesley Neres. "O problema não é a falta de atendimento, mas a demora", frisa, afirmando que lá também há pessoas desde a manhã aguardando.

Em contato com a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), foi informado à reportagem que a secretária está ciente da situação e que o número de médicos em trabalho é normal, sendo que a escala está completa. Porém, a demanda no dia está grande e casos mais graves acabam tendo prioridade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions