ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Usuários denunciam falta de pediatras em UPAs da Capital neste domingo

A falta de pediatra no período da tarde nas unidades de saúde foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

Viviane Oliveira | 17/03/2019 13:30
Recepção da unidade de saúde do Coronel Antonino está lotada de pacientes (Foto: Direto das Ruas)
Recepção da unidade de saúde do Coronel Antonino está lotada de pacientes (Foto: Direto das Ruas)

Pais reclamam da falta de pediatras em Unidades de Pronto Atendimento de Campo Grande. O posto de saúde do Bairro Coronel Antonino, por exemplo, está lotado. Por lá, não há previsão de atendimento na especialidade.

Ao buscar assistência médica para o filho de 3 anos, a telefonista Regiane Bueno foi informada que não há pediatras escalados do período das 13h às 19h. Apenas dois clínicos gerais estão atendendo na unidade. “A gente pede informação para os funcionários, mas eles fazem pouco caso, não respondem ou dizem que não sabem de nada”, lamenta.

A falta de pediatra no período da tarde nas unidades de saúde da Capital foi confirmada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Uma gravação orienta a procurar unidade de saúde mais próxima da residência para triagem e avaliação. Ainda não há informação se terá pediatra à noite.

Questionada, assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que os clínicos-gerais estão atendendo as crianças e será encaminhado mais um profissional para a unidade da Coronel Antonino.

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias