ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vacina contra a gripe está liberada para toda a população a partir das 14h

Doses não aplicadas durante a campanha nacional estão disponíveis nas salas de imunização, mas a quantidade é pequena, alerta a Sesau

Anahi Zurutuza | 02/07/2018 07:04
Doses da vacina contra a gripe (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Doses da vacina contra a gripe (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

As doses da vacina contra a gripe que não foram utilizadas durante a campanha nacional de imunização estão disponíveis a partir desta segunda-feira (2) para toda a população. As salas de vacinação funcionam nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família), mas hoje só abrem a partir das 14h.

São em média apenas 220 doses disponíveis em cada um dos postos. Senhas serão distribuídas para quem tiver interesse nas doses até às 16h45.

Para receber a vacina é necessário apresentar a caderneta de vacinação, o número do prontuário da rede municipal de Saúde e o cartão SUS. A dose aplicada será registrada no prontuário eletrônico do paciente para garantir o controle.

Após dois meses de Campanha de Vacinação a Sesau imunizou 96,78% do público alvo, ultrapassando a meta de 90% estipulada pelo Ministério da Saúde.

Foram 191.453 pessoas vacinadas, enquanto os grupos de risco somam 197.820 integrantes, conforme estimativa do ministério.

Nos siga no Google Notícias