A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

29/05/2011 19:24

Vacina contra a gripe será oferecida a diabéticos a partir desta segunda

Fabiano Arruda

A vacina contra a gripe será oferecida aos diabéticos a partir desta segunda-feira nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e CRS (Centros Regionais de Saúde) em Campo Grande.

A campanha contra a gripe foi encerrada na última sexta-feira. Segundo informações do Serviço de Imunização do Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), os indígenas aldeados e as gestantes foram os grupos que ficaram abaixo da meta estipulada, que é de 80%. O primeiro grupo ficou em 41,86% e, entre as grávidas, apenas 50,23% de procura pela vacina.

Em outros grupos, ainda conforme o departamento, foram vacinados 92 mil trabalhadores da saúde, número que ultrapassou a meta em 115,95%. Entre os idosos o número atingiu 80,93%, enquanto as crianças menores de dois anos chegaram a 71,39%.



Contrariando os odiosos de plantão, as vacinas remanescentes serão destinadas a outros grupos de riscos. Só que as pessoas se esquecem que medidas de higiene diminuem consideravelmente o risco de contágio de gripe e outras doenças. Quando teve o boom da gripe suína, os números da gripe diminuíram muito, pois as pessoas tinham medo. O problema é que é difícil manter simples atos de hábitos, tais como lavar sempre as mãos. Se na gripe é assim, imaginem só com a dengue!
 
Milton Grossi em 30/05/2011 08:59:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions