ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vacina recomeça restrita ao pessoal da saúde

Imunização será no Ayrton Senna, Cassems, Albano Franco, IMPCG e Guanandizão

Gabriel Neris | 29/04/2021 12:37
Equipe manuseia doses que chegaram nesta manhã (Foto: Paulo Francis)
Equipe manuseia doses que chegaram nesta manhã (Foto: Paulo Francis)

As doses da Astrazeneca que chegaram nesta manhã (29) em Campo Grande serão para pessoas trabalhadores da saúde a partir de 33 anos. A imunização terá início às 17h e segue até às 22h em locais específicos (confira abaixo).

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Os imunizantes desembarcaram no início da manhã no Aeroporto Internacional da Capital. A SES (Secretaria Estadual de Saúde) ainda não definiu quantas doses serão encaminhadas para cada município.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), pessoas com 59 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose podem se vacinar nesta quinta-feira, mas deve se atentar ao local. A imunização ocorre somente na Seleta até às 17h.

Até quarta-feira quase 179 mil pessoas foram vacinadas em Campo Grande, sendo que 67.185 já receberam a segunda dose, segundo dados do “Vacinômetro”. O município atingiu a cobertura de 19.75% da população imunizada com a primeira dose.

O 15º lote de vacina chegou com 1,2 mil doses de Coronavac destinadas ao DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena) e 65.750 da Astrazeneca. Mato Grosso do Sul deve receber o próximo lote na segunda-feira. Será a 1ª remessa com 7,2 mil doses da Pfizer, que serão aplicadas somente em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias