A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/04/2011 10:15

Vacinação a partir de 2ª feira vai imunizar contra gripe comum e gripe A

Aline dos Santos

Na campanha de vacinação contra a gripe, que começa na próxima segunda-feira, a mesma dose vai imunizar contra a forma comum da doença e a variação H1N1, conhecida como gripe A ou suína.

“A vacina é contra o vírus influenza, que já era aplicada nos idosos e contra a H1N1”, afirma o secretário municipal de Saúde, Leandro Mazina.

Neste ano, além dos idosos, a vacinação se estenderá às crianças de seis meses a menores de dois anos, indígenas, gestantes e trabalhadores de saúde. A meta é imunizar 113 mil pessoas.

Nos dias 28 e 29 de abril, a Sesau vai montar uma unidade móvel no Belmar Fidalgo das 6 h às 11 h e das 14 h às 20 h. De 2 a 13 de maio, ocorrerá vacinação na praça Ary Coelho. O Dia “D” está marcado para 30 de abril.

Na ocasião, além das unidades de saúde, também haverá vacinação na Praça Ary Coelho e nos hipermercados da rede Comper (Jardim dos Estados, Ypê Center, Zahran, Rui Barbosa, Fernando Correa, Barão do Rio Branco, Tamandaré, São Francisco, Brilhante e Bandeirantes), Extra (Joaquim Murtinho e Centro), Maxxi (Coronel Antonino), Carrefour e Atacadão (Coronel Antonino e Costa e Silva).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions