ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vacinação contra a dengue chega aos shoppings neste sábado

Norte Sul Plaza e Pátio Central recebem ponto itinerante a partir das 9h

Por Gustavo Bonotto | 01/03/2024 22:48
Profissional de saúde aplica dose de vacina contra a dengue em criança. (Foto: Reprodução/Sesau)
Profissional de saúde aplica dose de vacina contra a dengue em criança. (Foto: Reprodução/Sesau)

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), abre unidades de saúde e realiza ação itinerante em dois shoppings para vacinação contra a dengue. A novidade é que, a partir deste sábado (2), crianças de 10 a 14 anos poderão ser imunizadas.

Conforme nota enviada à imprensa, o público-alvo da imunização poderá receber a primeira dose da Qdenga no Shopping Norte Sul Plaza, das 10 às 18h, e no Shopping Pátio Central, das 9 às 16h.

Já as unidades básicas Albino Coimbra e Universitário seguem o tradicional plantão sem intervalos, das 7 às 17h.

Até o momento, a Sesau vacinou cerca de 4 mil crianças entre 10 e 11 anos, público-alvo estabelecido inicialmente pelo Ministério da Saúde. A expectativa é que, a partir de agora, haja uma maior procura, considerando a ampliação do público.

Para aumentar a cobertura vacinal, o município implementou outras estratégias, como a vacinação nas escolas públicas que teve início nesta semana. A intenção é realizar a vacinação em ao menos dois locais por semana, contemplando todas as regiões que estão com alta incidência da doença.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias