ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Vacinação contra a gripe termina hoje em Campo Grande

Marta Ferreira | 27/05/2011 09:25

Termina hoje a campanha de vacinação contra a gripe, que foi prorrogada pela Secretaria de Saúde por não ter atingido a meta até o primeiro prazo, 13 de maio.

As doses são gratuitas e podem ser encontrada nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e nos Centros Regionais de Saúde), no período das 7h30min às 11h e das 13h às 17h.Estão sendo aplicadas vacinas contra a gripe comum e contra a H1N1, mais conhecida como gripe suína.

De acordo com dados parciais da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) fechados no dia 19, a vacinação contra a gripe em Campo Grande atingiu até agora 77% da meta, imunizar 113 mil pessoas.

Neste ano, a imunização atende os idosos (76,8%), crianças de seis meses a dois anos de idade (66,39%), indígenas aldeados (41%), gestantes (46%) e trabalhadores de saúde das unidades que prestam atendimento aos portadores de Influenza (148%). .

A Secretaria de Saúde alerta que, para aqueles que tiveram a carteira de vacinação extraviada, as unidades de saúde irão repor o documento. A falta da carteira não impede que a pessoa receba a vacina, todos os que estão dentro das faixas da campanha receberão a dose.

Nos siga no Google Notícias