ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Vacinação contra a raiva segue em Campo Grande e meta é imunizar 168 mil animais

Christiane Reis | 11/08/2016 11:20

Com meta de vacinar 168 mil animais, o que corresponde a 80% de cães e gatos, a campanha de vacinação contra a raiva segue de casa em casa em Campo Grabde e até esta quinta-feira (11) imunizou 29 mil animais. Toda população de cães e gatos soma 210 mil animais. A população canina soma 165 mil cães, meta pe vacinar 132 mil, e a de felinos tem total de 45 mil, e a meta é vacinar 36 mil. Estão sendo vacinados animasi acima de quatro meses de idade. Segundo a Prefeitura, a campanha teve início dia 11 de julho e segue até o fim do ano, sendo realizada nas casas, mas os donos dos animais podem leva-los ao CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) para receber a dose.

No trabalho realizado nas casas foram atendidos os bairros Coronel Antonino, José Abrão, Mata do Segredo, Monte Castelo, Vila Gomes, Jardim Seminário e Vila Popular. Até quinta-feira (11) foram vacinados 23 mil cães e seis mil gatos. No total 80 funcionários integram a equipe que percorre os bairros. A gerente técnica do Serviço de Controle de Raiva do CCZ. Cláudia Granja Ferreira lembra que, no caso da residência fechada, o agente deixa um comunicado para o morador, informando que estiveram no local e que o mesmo pode comparecer ao CCZ, para vacinar o animal de estimação.

O supervisor geral do CCZ, Denílson dos Santos Leite informa que a raiva animal é uma doença grave e os animais devem receber a dose da vacina todos os anos, que é gratuita. “Este é um serviço oferecido pela Secretaria de Saúde da Prefeitura que visa o bem-estar dos animais e da população”.

O CCZ fica aberto todos os dias, incluindo sábados e domingos, das 7 da manhã às 21 horas. No setor há funcionários suficientes para atender a demanda. Moradores que tenham qualquer dúvida podem entrar em contato com o CCZ pelo telefone 3314-5003 para solicitar informações. Os funcionários da saúde e do CCZ são identificados com crachá e todos trabalham devidamente uniformizados.

Nos siga no Google Notícias