ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Veja quem pode se vacinar nesta segunda

Ângela Kempfer | 28/03/2021 17:23
Mulher se prepara para tomar vacina no Guanandizão, no sábado. (Foto: Paulo Francis)
Mulher se prepara para tomar vacina no Guanandizão, no sábado. (Foto: Paulo Francis)

Nesta segunda-feira (27) a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) segue vacinando idosos com mais de 67 anos e dois grupos especiais na faixa de 18 e 60 anos de idade.

A vacina segue liberada para pessoas com 18 ou mais, que sejam autistas, deficientes mentais, que tenham com síndrome de Down, paralisia cerebral, distrofia muscular, deficientes visuais ou auditivos ou traque ostomizados.

No público a partir dos 18 anos entram ainda pessoas transplantadas, renais crônicos em diálise ou pacientes oncológicos com doença ativa e em tratamento.

Pessoas com deficiência auditiva devem procurar atendimento no Drive-Thru Parque Ayrton Senna e no Centro de Vacinação Guanandizão, onde estão interpretes de libras para auxiliar no atendimento.

Para pessoas com mais de 60 anos, o calendário foi aberto a imunossuprimidos, portadores de pneumopatias crônicas graves ou gastrostomizados.

Para receber a vacina é importante se cadastrar no site de vacinação da prefeitura (clique aqui e acesse). Pacientes com as comorbidades descritas precisarão apresentar laudo médico no ato de vacinação. Os imunossuprimidos, transplantados e tratamento oncológico devem apresentar também uma autorização médica.

Veja os locais de vacinação:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade



Nos siga no Google Notícias