A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019

31/03/2017 20:56

Velório de mãe com morte cerebral que deu à luz a bebê começa hoje

Nyelder Rodrigues

Acontece a partir das 23h desta sexta-feira (31) o velório de Renata Souza Sodré, 22 anos, mulher com morte cerebral que teve mantido sob aparelhos funções básicas para que continuasse a gestação. O parto aconteceu hoje na Santa Casa.

O velório será no cemitério Memorial Park, mesmo local do enterro, duranto da a madrugada e manhã de sábado (1). A previsão é que o cerimônia termina às 16h30, quando começará o enterro de Renata.

Antes do sepultamento, às 16h, será feito uma homenagem da família à Renata, com um vídeo onde serão mostrados passagens da vida dela. Após o parto, os aparelhos dela foram desligados.

O bebê de Renata nasceu por volta das 11h desta sexta. Há dois meses, ele resistia no ventre da mãe, que teve morte cerebral constatada no dia 30 de janeiro. O nome da criança será Yago.

Conforme a Santa Casa, o parto estava previsto para a próxima terça-feira (4), no entanto, a paciente apresentou instabilidade no quadro de saúde e a equipe médica decidiu que levá-la para o Centro cirúrgico. Foi na noite desta quinta-feira (30) que Renata deu os primeiros sinais de que precisava dar a luz ao filho.

A criança de 27 semanas (seis meses), nasceu de parto cesárea, saudável, com 34 centímetros e 1,05 kg. A princípio, Yago apresentou problemas respiratórios, mas foi medicada e agora já respira sem a ajuda de aparelhos.

Os órgãos de Renata seriam doados, no entanto, por conta das complicações que o corpo dela apresentou recentemente, a doação foi impedida. A criança está na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Neonatal da Santa Casa e não há previsão de alta.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions