ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Velório de mãe com morte cerebral que deu à luz a bebê começa hoje

Nyelder Rodrigues | 31/03/2017 20:56

Acontece a partir das 23h desta sexta-feira (31) o velório de Renata Souza Sodré, 22 anos, mulher com morte cerebral que teve mantido sob aparelhos funções básicas para que continuasse a gestação. O parto aconteceu hoje na Santa Casa.

O velório será no cemitério Memorial Park, mesmo local do enterro, duranto da a madrugada e manhã de sábado (1). A previsão é que o cerimônia termina às 16h30, quando começará o enterro de Renata.

Antes do sepultamento, às 16h, será feito uma homenagem da família à Renata, com um vídeo onde serão mostrados passagens da vida dela. Após o parto, os aparelhos dela foram desligados.

O bebê de Renata nasceu por volta das 11h desta sexta. Há dois meses, ele resistia no ventre da mãe, que teve morte cerebral constatada no dia 30 de janeiro. O nome da criança será Yago.

Conforme a Santa Casa, o parto estava previsto para a próxima terça-feira (4), no entanto, a paciente apresentou instabilidade no quadro de saúde e a equipe médica decidiu que levá-la para o Centro cirúrgico. Foi na noite desta quinta-feira (30) que Renata deu os primeiros sinais de que precisava dar a luz ao filho.

A criança de 27 semanas (seis meses), nasceu de parto cesárea, saudável, com 34 centímetros e 1,05 kg. A princípio, Yago apresentou problemas respiratórios, mas foi medicada e agora já respira sem a ajuda de aparelhos.

Os órgãos de Renata seriam doados, no entanto, por conta das complicações que o corpo dela apresentou recentemente, a doação foi impedida. A criança está na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Neonatal da Santa Casa e não há previsão de alta.

Nos siga no Google Notícias