A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

16/05/2019 10:20

Vendas do Dia das Mães não agradou metade dos comerciantes ouvidos em pesquisa

Para eles, movimento foi pior que em 2018 e cartão de crédito foi forma de pagamento mais usada

Clayton Neves
No sábado, véspera do Dia das Mães, lojistas investiram na propaganda do segundo melhor dia de vendas do ano (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)No sábado, véspera do Dia das Mães, lojistas investiram na propaganda do segundo melhor dia de vendas do ano (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)

As vendas do comércio de Campo Grande durante o Dia das Mães, comemorado no último domingo (12), não agradou parte dos lojistas da Capital. Em pesquisa feita pela CDL-CG (Câmara de Dirigentes Lojistas), proprietários de 300 estabelecimentos foram ouvidos e destes, metade disseram que a saída de produtos foi menor que em 2018.

De acordo com a Câmara de Lojistas, na segunda data do ano que mais movimenta o faturamento do comércio, consumidores optaram por gastar menos e presentear as mães com ‘lembrancinhas’. O cartão de crédito foi a maneira mais usada para fazer o pagamento das contas.

Para Adelaido Vila, presidente da CDL-CG, o consumidor está com receio de gastar mais por causa da situação econômica do País. “Houve muitas compras com dinheiro, apontando que buscam não se endividar e, mesmo usando o cartão de crédito, o consumidor preferiu não fazer compromisso”, avalia.

Na análise de Adelaido, o pagamento à vista reflete em liquidações e promoções para os consumidores.

Agora, lojistas espera melhorar ou pelo menos manter o volume de vendas no dia dos namorados e a publicidade é apontada como aliada estratégica.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions