A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/10/2012 23:16

Ventos atingem 90 km/h, derrubam árvores, semáforo e placas

Nyelder Rodrigues
Parte do semáforo caiu sobre o carro estacionado, Ninguém se feriu (Foto: Nyelder Rodrigues)Parte do semáforo caiu sobre o carro estacionado, Ninguém se feriu (Foto: Nyelder Rodrigues)

O temporal desta noite de quinta-feira (18) em Campo Grande causou estragos em algumas regiões de Campo Grande. Os ventos chegaram a cerca de 90 km/h, segundo a meteorologia da Base Aérea.

Na avenida Afonso Pena, parte de uma árvore caiu próximo a esquina com a rua Bahia, no sentido centro, impossibilitou o tráfego na faixa da esquerda. Uma equipe da Agetran foi ao local e sinalizou a pista, bloqueando o tráfego  daquela faixa entre as ruas Bahia e Rio Grande do Sul.

Mais adiante, também na pista sentido centro, no cruzamento da Afonso Pena com a rua José Antônio Pereira, parte do semáforo caiu sobre um carro que estava saindo do estacionamento. Nenhum dos ocupantes foi atingido, havendo apenas danos na lataria do veículo. Agetran e Ciptran atenderam o caso.

Além desde caso, houve dois registros de queda de árvores sobre veículo na cidade, um deles na rua João Bosco, bairro Monte Castelo, e um veículo que ficou preso a um bueiro no bairro Aero Rancho.

Já na rua Treze de Junho, uma árvore caiu sobre uma borracharia, outra árvore sobre uma casa na rua Paraguai, na Vila Progresso. Em todos eles, o Corpo de Bombeiros foi ao local para atendimento.

Outdoors – Na avenida Mascarenhas de Moraes, próximo à rotatória com a rua 14 de Julho, parte de uma placa publicitária de uma loja foi arrancada com os fortes ventos, ficando no meio da pista, bloqueando parte do trânsito. Os Bombeiros precisaram ir ao local para retirar a placa da pista e deixá-la no acostamento, pois não havia como removê-la por completo.

Já na rua Joaquim Murtinho com a Marques de Lavradio, na entrada da região do bairro Tiradentes, outro outdoor não resistiu a intensidade do temporal e acabou sendo arrancada, ficando pendurada na fiação elétrica e de telefonia. Nos casos que envolvem retiradas de matérias em meio a rede elétrica, é necessário o trabalho de equipes da Enersul.

Temporal - A forte chuva começou aproximadamente às 21h30 em Campo Grande, atingido várias regiões, como a da avenida Costa e Silva, Coophavilla e Aeroporto.A visibilidade no trânsito ficou prejudicada, e as viaturas do Corpo de Bombeiros enfrentam dificuldades para se descolar em atendimento as solicitações decorrentes da chuva.

Além dos estragos materiais, houve queda no fornecimento de energia elétrica em em alguns pontos da Capital, como os bairros Vilas Boas, Vila Progresso e Coronel Antonino. Devido às inúmeras solicitações, o telefone da central de atendimento da Enersul ficou congestionado.

Apesar da intensidade da chuva, não houve registro de pontos de alagamentos na cidade.

 

Placa de loja foi arrancada pela força dos ventos. Bombeiros a retiraram do meio da avenida (Foto: Nyelder Rodrigues)Placa de loja foi arrancada pela força dos ventos. Bombeiros a retiraram do meio da avenida (Foto: Nyelder Rodrigues)
Carros tiveram que desviar de parte da árvores que caiu por causa do temporal (Foto: Nyelder Rodrigues)Carros tiveram que desviar de parte da árvores que caiu por causa do temporal (Foto: Nyelder Rodrigues)
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Na rua Joaquim Murtinho com a Marques de Lavradio, além de placas, os semáforos também não funcionam. Engraçado, já sabiam disso ontem a noite, mas hoje pela manhã, horário de fluxo 'gigante' não havia ninguém para controlar o trânsito, que por sinal, mesmo com os semáforos funcionam é péssimo, exemplo claro de falta de organização e planejamento!
 
Juliana Souza em 19/10/2012 07:54:36
Na Felinto Muller,próximo no lago do amor um pé de eucalipto caiu impedindo a passagem para o departamento de Química, Economia, Administração na UFMS.É necessário fazer um contorno para chegar a estes locais.
 
ROSANGELA LOPES em 19/10/2012 07:33:19
Vão dizer que a culpa é do Prefeito??
 
Alan Rodrigo Oliveira em 19/10/2012 07:30:39
Culpa do "15", pois o "11" terá total domínio sobre a natureza. Ele é um "Santo"! rs
 
Mario Dias em 19/10/2012 07:28:10
Hoje pela manhã, no Trevo Imbirussu deparei com aquela árvore enorme tombada, isso impressiona e mostra o quanto não estamos preparados para este tipo clima na capital.
 
Ursulino Martins em 19/10/2012 07:24:34
Quem paga os danos de árvores, semáforos que caem em carros nas ruas em dias de chuva?
 
Luanna Petrus em 19/10/2012 06:32:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions