ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vereador procura prefeito para que rapaz fosse atendido na Santa Casa

Nyelder Rodrigues | 25/03/2017 19:07
Vereador usou a rede social para mostrar a situação (Foto: Reprodução)
Vereador usou a rede social para mostrar a situação (Foto: Reprodução)

Um rapaz que sofreu um acidente motociclístico na sexta-feira (25) e precisou de novo atendimento neste sábado (25) acabou gerando uma confusão que foi parar no Facebook do vereador Valdir Gomes (PP), eleito em 2016.

No caso, uma terceira pessoa chamou a atenção sobre a situação do rapaz, que não teve o nome revelado, e quebrou a clavícula no acidente de moto. Ele chegou a ser levado para a Santa Casa e lá foi atendido.

Depois disso, ele foi encaminhado ao CEM (Centro de Especialidades Médicas), referência em ortopedia. Porém, ele voltou a sentir dores neste sábado, mas não conseguiu o atendimento de imediato.

Um amigo do paciente pediu ajuda para vereadores, sendo atendido pelo progressista Valdir Gomes, que foi até o hospital, ligou para o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e também relatou a situação no Facebook.

"A Santa Casa encaminha ao CEM, mandando retornar segunda-feira. É um absurdo, é pra morrer em casa. Estou aqui, exijo explicações e internamento, estamos lidando com vida, fui eleito pra fiscalizar", frisou o vereador.

Em seguida, ele fez uma postagem ao lado do prefeito, em frente ao pronto-socorro da Santa Casa, afirmando que a solicitação feita a ele foi atendida. A reportagem tentou falar com o vereador para ter mais detalhes, mas não conseguiu o contato.

Já a Santa Casa se manifestou pela assessoria de imprensa, que também rebateu o vereador pela rede social. "O paciente em questão fora atendido ontem pela ortopedia da Santa Casa e encaminhado à acompanhamento pelo CEM, conforme determina a organização de referências do serviço público de saúde", destaca.

Além disso, a assessoria do hospital relata que o rapaz retornou neste sábado e teve o caso dele classificado como de urgência amarela, seguindo o protocolo internacional de Manchester, "como é feito com todos os cidadãos que demandam atendimento", conta o assessor na postagem.

"Assim informamos que os protocolos foram seguidos à risca e não podem ser burlados por quem quer que seja. O fato de alguém atropelar os protocolos de atendimento por ser amigo de autoridades prejudicaria o sistema de saúde e, principalmente as pessoas que estão na fila aguardando atendimento", encerra a explicação.

Nos siga no Google Notícias