A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/08/2015 09:50

Vice-governadora condena supostas agressões contra professores em protesto

Filipe Prado e Leonardo Rocha
Rose condenou qualquer violência sofrida contra os professores (Foto: Arquivo)Rose condenou qualquer violência sofrida contra os professores (Foto: Arquivo)

A vice-governadora Rose Modesto (PSDB), durante o lançamento do Plano Nacional de Segurança Alimentar, condenou qualquer tipo violência contra os professores. A afirmação ocorreu depois do tumulto ocorrido na manhã de ontem (4) na Câmara Municipal de Campo Grande, entre professores e guardas municipais.

O tumulto gerou três registros de violência de professores contra integrantes da Guarda Municipal. A vice-governadora lamentou a ação dos guardas e condenou a violência contra os professores “ou qualquer outra categoria”.

Ela prestou solidariedade aos professores, principalmente por conta da situação atual da classe. “Eu respeito muito estes profissionais”, comentou. Ainda assegurou que a greve é legítima. “Espero que os gestores busquem o diálogo para se chegar ao entendimento, pois este é o melhor caminho”, analisou.

A briga ocorreu durante a primeira sessão após o recesso parlamentar e da divulgação de denúncias da operação Lama Asfáltica. Os professores alegaram que haviam guardas municipais à paisana e servidores os provocando. Os manifestantes jogaram bolas de papel e saquinho com pó de café no plenário.

A confusão começou depois que guardas deram voz de prisão a professora Zélia Aguiar, 54 anos. O professor Marcelo Araújo, 48, tentou ajudar a mulher e empurrou o guarda Nilton Lima. Todos os envolvidos foram encaminhados para a 3ª Delegacia de Polícia de Campo Grande.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions