ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Vídeo mostra picape "emparelhar" com vítima, segundos antes de crime

SW4, que fazia espécie de cobertura aos atiradores, também aparece nas imagens

Por Danielle Valentim e Bruna Kaspary | 11/06/2018 11:33
Vídeo mostra carros emparelhados, na região onde o crime aconteceu em plena luz do dia ficou repleta de curiosos. (Foto: Saul Schramm)
Vídeo mostra carros emparelhados, na região onde o crime aconteceu em plena luz do dia ficou repleta de curiosos. (Foto: Saul Schramm)

Câmeras de segurança da região da Avenida Guaicurus gravaram o momento em que 2 veículos  se aproximam do Kia Sportage, do 1° sargento PM da reserva, Ilson Martins de Figueiredo, 62 anos, executado em seguida com mais de 35 tiros de fuzis AK 47 e caribina 556. Os carros usados pelos autores são uma Toyota SW4, branca, e uma picape Fiat Toro, vermelha, encontrada incendiada minutos depois numa estrada vicinal, na saída para São Paulo, próximo à BR-163. 

As imagens divulgadas são de estabelecimentos da região e foram registradas em ângulos diferentes. A primeira gravação, mostra a Sportage sendo alcançada pela caminhonete Fiat Toro, neste momento vítima e autor ficam lado a lado na Avenida Guaicurus. Os tiros acontecem, o trânsito desacelera e alguns condutores, que trafegavam pela mesma via, chegam a dar marcha ré. A gravação não mostra, mas segundo testemunhas, depois que o veículo de Ilson parou, os atiradores desceram da Toro e continuaram atirando. A vítima foi atingida várias vezes na cabeça.

Por outro ângulo, o circuito registra o momento em que a SW4, que fazia uma espécie de cobertura para os atiradores, sobe o canteiro central da Avenida e foge. Logo atrás aparece a Fiat Toro passando pelo quebra-molas.

Os tiros, segundo testemunha, teriam partido da picape, que foi encontrada pouco tempo depois incendiada em uma estrada vicinal, que fica na região da BR-163, na saída para São Paulo, em Campo Grande. 

Testemunha que mora na região, relatou que homens chegaram em alta velocidade ocupando o Fiat Toro e uma caminhonete de luxo branca. Eles desceram e rapidamente atearam fogo na picape e fugiram na SW4.

Um outro veículo, com as mesmas características da Toyota SW4, também foi incendiado, na saída para Rochedo.

Assista a sequência de vídeos:

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário