ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUARTA  02    CAMPO GRANDE 12º

Capital

Vídeo mostra roubo cometido por grupo de rapaz que foi baleado

João Vitor dos Santos Lipu foi levado à Santa Casa, onde permanece preso sob escolta

Por Viviane Oliveira | 23/11/2023 12:16


Imagem de câmera de segurança mostra um dos roubos cometidos por João Vitor dos Santos Lipu, de 23 anos, e os seus comparsas. O rapaz, que tem 82 passagens policiais, foi preso nesta quarta-feira (22) após resistir à prisão e ser baleado pela polícia.

O vídeo, divulgado pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos), mostra os criminosos chegando em uma casa para roubar, por volta das 15h de terça-feira (21), no Bairro Monte Castelo.

Conforme a polícia, o rapaz e os comparsas em um GM Ônix, de cor branca, arrombaram a residência, onde estavam uma adolescente, de 15 anos, e seu irmão, de 10 anos. As vítimas perceberam a presença dos assaltantes e se trancaram dentro de um quarto.

Os assaltantes, então, arrombaram o quarto e, de forma violenta, passaram a gritar com as vítimas: “Cadê o cofre? Cadê o dinheiro? Passa tudo, passa seu celular!”. Ao perceberem que o adolescente havia conseguido ligar para a mãe, os criminosos fugiram levando aparelho celular, tablet e joias.

Vídeo mostra roubo cometido por grupo de rapaz que foi baleado
Carro usado pelos suspeitos e um deles saindo do local do roubo com o rosto coberto (Foto: divulgação)

Ontem, por volta das 16h, na Rua Jacarepaguá, no Bairro Tiradentes, uma equipe da Derf se deparou com o Ônix utilizado na prática do crime. No momento da abordagem, dois suspeitos conseguiram fugir e o terceiro, João Vitor, armado com revólver 38, resistiu à prisão e acabou baleado pela equipe policial.

Ele foi socorrido e levado à Santa Casa, onde permanece internado e preso. O rapaz tem 82 passagens pela polícia por furto, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Os objetos roubados da casa foram localizados numa casa no Bairro Tiradentes. A Derf faz diligências para identificar e localizar os demais suspeitos. Qualquer informação relacionada ao crime pode ser repassada de forma anônima pelo WhatsApp (67) 99986-0295.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias