ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Vigilante é chamado de "macaco" por cliente de banco no Centro

Vítima foi ofendida ao pedir para o cliente se acalmar, já que ele havia até chamado o gerente da agência de "vagabundo"

Adriano Fernandes | 21/01/2021 22:49
Caso foi registrado na Depac Centro (Foto: Arquivo)
Caso foi registrado na Depac Centro (Foto: Arquivo)

Um vigilante de 34 anos foi chamado de "macaco" pelo cliente do banco onde trabalha na Rua Marechal Rondon, no Centro da Capital, na tarde desta quinta-feira (21). O caso foi denunciado à Polícia Civil.

Em depoimento, a vítima de racismo contou que o agressor, de 54 anos, chegou  à agencia por volta das 13h30 e em determinado momento, começou a discutir com os funcionários do banco.

Primeiro o cliente se alterou com a gerente de atendimento da unidade e em seguida, com o gerente geral da instituição, a quem chamou de "vagabundo".

Foi então que o vigilante se aproximou pedindo calma para o cliente, o qual, olhou para o trabalhador e disse para a gerente "tira esse macaco da minha frente" por conta da cor parda do vigilante.

Diante da agressão a vítima procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e registrou um boletim de ocorrência contra o cliente por injúria racial. O agressor também foi identificado na ocorrência e deve ser investigado pelo crime.

Nos siga no Google Notícias