A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/12/2014 13:34

Virada do Ano em MS será marcada por altas temperaturas e ausência de chuvas

Flávia Lima
Calor e baixa umidade devem marcar Ano Novo em Mato Grosso do Sul. (Marcos Ermínio)Calor e baixa umidade devem marcar Ano Novo em Mato Grosso do Sul. (Marcos Ermínio)

Diferente do feriado de Natal, marcado por temporais e um vendaval, ocasionando quedas de árvores em Campo Grande, as chuvas não devem atrapalhar os planos de quem pretende passar o Ano Novo em Mato Grosso do Sul. Tanto em Campo Grande quanto no interior do Estado, 2014 vai terminar com menos instabilidade sobre o Centro-Oeste.

O calor será intenso, mas os níveis de umidade ficam abaixo do normal para esta época do ano. A sensação de calor será grande tanto na quarta-feira (31) quanto no primeiro dia do ano. Nos dois dias, as pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer em vários momentos à tarde e em parte da noite. Algumas podem ser moderadas a fortes, mas em geral com curta duração. Agora a melhor notícia: a chance de chuva no momento da virada é mínima em todo o Estado, apenas 5%.

Amanhã (30), o dia começa parcialmente nublado, com sol e muitas nuvens e uma leve chuva nas regiões norte e nordeste do Estado. A tarde segue parcialmente nublada, com aberturas de sol e pancadas de chuva no norte, centro e nordeste de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande os termômetros podem registrar 34º.

Segundo previsão do meteorologista Natálio Abrahão, do centro meteorológico da Anhanguera-Uniderp, na região central do Estado, o dia 31 começa com sol entre nuvens, muito calor e pancadas de chuva isoladas e rápidas até o início da noite. Depois o céu fica claro na Capital, em Aquidauana, Bandeirantes, Sidrolândia, Terenos e Jaraguari. As temperaturas mais altas serão registradas nas regiões norte e oeste, com máximas de 36º e leste, que deve ter máxima de 37º. As mínimas poderão ser observadas no sul, com 20º/34º e sudeste 21º/35º. Na Capital, no dia 31a previsão é de máxima de 32º e mínima de 22º. Já no primeiro dia do ano os termômetros devem registrar máxima de 31º e mínima de 23º em Campo Grande.

A noite da Virada na capital será abafada, com uma possibilidade rápida de chuva, mas sem prejudicar quem pretende comemorar a chegada de 2015 ao ar livre. No entanto, a partir do primeiro dia de 2015 uma frente fria chega ao Rio Grande do Sul, o que deve influenciar o clima em todo o país. Em Campo Grande, a sexta-feira terá 80% de probabilidade de chuva, com temperaturas entre 30º e 21º. A previsão deve se repetir por todo fim de semana, marcando o início do novo ano com chuvas isoladas e queda de temperatura na Capital.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions