ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Virada do Ano em MS será marcada por altas temperaturas e ausência de chuvas

Flávia Lima | 29/12/2014 13:34
Calor e baixa umidade devem marcar Ano Novo em Mato Grosso do Sul. (Marcos Ermínio)
Calor e baixa umidade devem marcar Ano Novo em Mato Grosso do Sul. (Marcos Ermínio)

Diferente do feriado de Natal, marcado por temporais e um vendaval, ocasionando quedas de árvores em Campo Grande, as chuvas não devem atrapalhar os planos de quem pretende passar o Ano Novo em Mato Grosso do Sul. Tanto em Campo Grande quanto no interior do Estado, 2014 vai terminar com menos instabilidade sobre o Centro-Oeste.

O calor será intenso, mas os níveis de umidade ficam abaixo do normal para esta época do ano. A sensação de calor será grande tanto na quarta-feira (31) quanto no primeiro dia do ano. Nos dois dias, as pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer em vários momentos à tarde e em parte da noite. Algumas podem ser moderadas a fortes, mas em geral com curta duração. Agora a melhor notícia: a chance de chuva no momento da virada é mínima em todo o Estado, apenas 5%.

Amanhã (30), o dia começa parcialmente nublado, com sol e muitas nuvens e uma leve chuva nas regiões norte e nordeste do Estado. A tarde segue parcialmente nublada, com aberturas de sol e pancadas de chuva no norte, centro e nordeste de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande os termômetros podem registrar 34º.

Segundo previsão do meteorologista Natálio Abrahão, do centro meteorológico da Anhanguera-Uniderp, na região central do Estado, o dia 31 começa com sol entre nuvens, muito calor e pancadas de chuva isoladas e rápidas até o início da noite. Depois o céu fica claro na Capital, em Aquidauana, Bandeirantes, Sidrolândia, Terenos e Jaraguari. As temperaturas mais altas serão registradas nas regiões norte e oeste, com máximas de 36º e leste, que deve ter máxima de 37º. As mínimas poderão ser observadas no sul, com 20º/34º e sudeste 21º/35º. Na Capital, no dia 31a previsão é de máxima de 32º e mínima de 22º. Já no primeiro dia do ano os termômetros devem registrar máxima de 31º e mínima de 23º em Campo Grande.

A noite da Virada na capital será abafada, com uma possibilidade rápida de chuva, mas sem prejudicar quem pretende comemorar a chegada de 2015 ao ar livre. No entanto, a partir do primeiro dia de 2015 uma frente fria chega ao Rio Grande do Sul, o que deve influenciar o clima em todo o país. Em Campo Grande, a sexta-feira terá 80% de probabilidade de chuva, com temperaturas entre 30º e 21º. A previsão deve se repetir por todo fim de semana, marcando o início do novo ano com chuvas isoladas e queda de temperatura na Capital.

Nos siga no Google Notícias