ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Voos no aeroporto não sofrem alteração com greve dos servidores da Infraero

Francisco Júnior | 31/07/2013 10:59

A greve dos servidores da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) deflagrada nesta quarta-feira (31) não alterou o cronograma de decolagens e pousos no Aeroporto Internacional de Campo Grande previsto para esta manhã.
De acordo com o site da estatal, todas as decolagens e pousos ocorreram no horário.

Segundo Wagner Semaliega, membro do Sina (Sindicato Nacional dos Aeroportuários), na Capital são 115 servidores da Infraero, destes 70% aderiram a paralisação. Pela manhã os servidores realizaram um manifestação nas dependências do aeroporto.

Conforme o sindicalista, a greve não tem previsão para encerrar. Hoje no período da tarde a categoria irá realizar uma assembleia para debater os rumos da greve.

A categoria reivindica reajuste salarial em 15% e a manutenção do plano de saúde, pois a Infraero teria indicado que diminuiria a sua extensão. Os funcionários também querem aumento na Participação nos Lucros e Resultado (PLR), que hoje é R$ 500.

A assessoria de imprensa da Infraero informou que, apesar da grande adesão, um plano de contingenciamento foi montado para manter os serviços essenciais e a operacionalidade dos aeroportos em todo o País.

Nos siga no Google Notícias